Brasil consegue classificação antecipada no Pré-Olímpico

O Brasil derrotou o Equador, de virada, pelo placar de 2 a 1, pela quarta rodada do Grupo A do Pré-Olímpico de Futebol Masculino, nesta segunda-feira (29), no estádio Brígido Iriarte, em Caracas, na Venezuela.

Brasil está no quadrangular final (Foto: CBF)

O selecionado equatoriano começou melhor, mas aos poucos os brasileiros começaram a criar chances. Foram cinco finalizações brasileiras contra duas do adversário durante a etapa inicial, muito truncada e sem eficiência nos arremates.

No segundo tempo, aos 14 minutos, Mercado arriscou de fora da área, a bola desviou em Arthur Chaves e enganou Mycael. Foi o primeiro gol sofrido pelo Brasil na competição. Seis minutos depois, Endrick levou a melhor sobre dois marcadores dentro da área e bateu cruzado para Marlon Gomes, na pequena área, igualar o placar. A virada veio aos 30. Gabriel Pirani, que havia entrado há pouco, recebeu de Khellven, dentro da área, chutou com a direita, a bola bateu na marcação e na volta ele emendou com a canhota para colocar no fundo da rede.

Com a vitória, o Brasil se mantém com 100% de aproveitamento no torneio, acaba com a invencibilidade do Equador, assume a liderança do grupo, com nove pontos ganhos e garante antecipadamente um lugar no quadrangular final. Os equatorianos, com sete, precisam torcer para que a Venezuela, que ganhou da Colômbia por 1 a 0 e foi a cinco, não vençam a seleção brasileira na última rodada, na quinta-feira (1).

A competição vai até 11 de fevereiro e distribui duas vagas para a América do Sul em Paris (França). As 10 seleções  estão divididas em dois grupos de cinco equipes. As duas primeiras de cada grupo avançam para o quadrangular final, cujo campeão e vice obtêm vaga para os próximos Jogos Olímpicos.

Deixe sua opinião

É futebol de base? Então nada escapa dos meus olhos, seja no Brasil ou no exterior.
Loading...