Loading...

Brasil bate Chile e mantém 100% no Sul-Americano Feminino Sub-20

Já classificada, a Seleção Brasileira manteve os 100% de aproveitamento no Sul-Americano Feminino sub-20. O Brasil bateu o Chile por 2 a 0 na noite desse sábado (14), em San Luis, na Argentina, pela quinta e última rodada da primeira fase e ficou com a liderança do Grupo B.

As meninas brasileiras foram superiores durante os 90 minutos. Após criar a primeira chance de perigo, Jheniffer arriscou novo chute de fora da área, aos 13 minutos. A goleira Canales deu rebote e Ana Vitória empurrou para abrir o marcador.

Brasil fechou primeira fase com 100% de aproveitamento. Foto: Divulgação/ AFA

Depois disso, Jaqueline teve boas oportunidades de ampliar, tanto no fim da etapa inicial quanto no segundo tempo. Mas a goleira chilena salvou sua equipe em pelo menos dois momentos. Aos 33 minutos, no entanto, a camisa 11 brasileira ganhou o duelo pessoal. Jaqueline recebeu pela esquerda e bateu colocado para fazer o segundo gol canarinho e fechar o placar.

Com o resultado, o Brasil fechou a primeira fase na liderança do Grupo B, com doze pontos. O Chile ficou na vice-lanterna, com um ponto e saldo de gols melhor que do Peru., que perdeu para o vice-líder Uruguai por 6 a 0. A Celeste conquistou sua classificação, com nove pontos. O Paraguai, que folgou na rodada, ficou fora do quadrangular final, em terceiro, com seis pontos.

Devido ao surto mundial do coronavírus, a fase final do Sul-Americano Feminino sub-20 foi adiada pela Conembol. O Brasil aguarda as novas datas do quadrangular final. A Canarinho disputará duas vagas no Mundial da categoria ao lado de Uruguai, Venezuela e Colômbia.

Deixe sua opinião

Loading...