Botafogo vence Madureira de virada na ida da final da Copa Rio Sub-20/OPG

O Botafogo venceu o primeiro jogo da decisão da Copa Rio Sub-20/Otávio Pinto Guimarães, ao conseguir uma virada sobre o Madureira, por 2 a 1, no Estádio Nilton Santos, o Engenhão, no Rio de Janeiro.

Raí comemora o seu gol (Foto: Vitor Silva/SAF Botafogo)

O Glorioso encontrou dificuldades para furar a defesa do Madura durante todo o primeiro tempo. Aos 35 minutos. Tanque foi expulso, deixando o Tricolor Suburbano com um a menos. Três minutos depois, Léo Pedro chegou a balançar as redes, de cabeça, mas o árbitro Thiago da Silva Ludugério apontou falta de ataque.

Aos 44, em rápida descida, Coutinho cruzou da direita, Reydson não conseguiu cortar e Gustavo, no segundo pau, finalizou para as redes, colocando os visitantes na frente. Nos acréscimos, Cavalini tirou em cima da linha a finalização de Raí e evitou o empate.

No segundo tempo, o Bota voltou com outra postura e fez valer o fato de ter um homem a mais em campo. Aos dez minutos, Bernardo cruzou rasteiro da direita, a bola desviou na zaga e caiu limpa nos pés de Raí, que deixou tudo igual. A partida passou a ficar faltosa e ao todo dez cartões amarelos foram aplicados (seis para o Madureira). Aos 39, Raí cobrou escanteio, Wallace desviou no primeiro pau para trás e o capitão Reydson, na segunda trave, decretou a virada alvinegra.

Com o triunfo, o Botafogo joga pelo empate no jogo de volta, na próxima quarta-feira (9), às 15 horas, no Estádio Aniceto Moscoso, na Rua Conselheiro Galvão, também na zona norte da capital, para ficar com o título. O Tricolor Suburbano precisa vencer por pelo menos dois gols. Em caso de vitória por um gol de diferença, a decisão do campeão será nos pênaltis.

Deixe sua opinião

É futebol de base? Então nada escapa dos meus olhos, seja no Brasil ou no exterior.
Loading...