Loading...

Botafogo conquista o Campeonato Carioca Sub-15

Fluminense e Botafogo empataram por 1 a 1, no Estádio Manuel Schwartz, nas Laranjeiras, zona sul do Rio de Janeiro, em clássico válido pela partida de volta da final do Campeonato Carioca Sub-15.

Festa botafoguense nas Laranjeiras (Foto: Vítor Silva/Botafogo FR)

Em vantagem por ter vencido em casa, na ida, por 2 a 0, o Glorioso ainda saiu na frente aos 27 minutos de um primeiro tempo sem chances claras para as duas equipes. Luis Octávio cobrou falta rasteira no setor direito do ataque, a bola passou direto pela defesa tricolor e morreu no fundo das redes.

Na etapa final, o time botafoguense, comandado por Vinicius Durante, conseguiu controlar o ímpeto tricolor. No fim, Luis Octávio foi expulso ao receber o segundo cartão amarelo e o Fluminense chegou ao empate já nos acréscimos, aos 40 (são dois tempos de 35), através de cobrança de pênalti de Fábio.

Ao todo, em 17 jogos, o Botafogo conquistou 12 vitórias, quatro empates e sofreu apenas uma derrota, ainda na Taça Guanabara (primeira fase), curiosamente diante do Flu (1 x 2, em casa), marcando 35 gols e sofrendo apenas seis. No mata-mata (quartas, semis e final) eliminou Boavista, Flamengo e Fluminense sempre com um triunfo e um empate.

Deixe sua opinião

É futebol de base? Então nada escapa dos meus olhos, seja no Brasil ou no exterior.
Loading...