Bola parada decide e Cruzeiro vence Botafogo pelo Brasileirão Sub-17

O Cruzeiro conquistou sua segunda vitória no Brasileirão Sub-17 e manteve o Botafogo na lanterna da chave. Com dois gols em jogadas de bola parada, a equipe bateu o Botafogo por 3 a 1 na tarde deste sábado (29), no SESC Venda Nova, em Belo Horizonte, pela quarta rodada do torneio.

Raposa venceu com gols de Vitor Roque, Jhosefer e João Victor. Foto: Rodolfo Rodrigues/ Cruzeiro

Com o resultado, a Raposa ficou na quarta posição do Grupo A, com os mesmos sete pontos do terceiro colocado São Paulo, mas com menor saldo de gols. O Alvinegro segue na lanterna da chave, com um ponto.

As duas equipes voltam a campo pela quinta rodada na próxima semana. No domingo (06), às 10h, o Cruzeiro pega o América-MG no SESC Venda Nova, em Belo Horizonte. Na segunda (07), às 15h15, o Botafogo visita o Flamengo na Gávea.

O jogo

Dono das melhores chances do primeiro tempo, a equipe mineira chegou a assustar no início em bola levantada na área, mas marcou o primeiro em jogada de roubada de bola. Aos 27, Vitor Roque recuperou na intermediária, arrancou e tocou na saída do goleiro.

Os donos da casa seguiram rondando a área e, após cabeçada perigosa e bate-rebate na pequena área, o segundo gol veio aos 39. Nakamura cobrou falta da ponta-direita e Jhosefer aproveitou a sobra para marcar.

Depois do Cruzeiro quase ampliar a vitória nos minutos finais da etapa inicial, com chutes perigosos de Vitor Roque e Matheus Xavier, o Alvinegro voltou para o segundo tempo apostando em arremates de fora da área.

O time conseguiu descontar aos 20, quando a arbitragem assinalou pênalti em bola alçada na área e Kauê cobrou no cantinho. Apesar do gol, a Raposa se manteve bem postada em campo e matou o jogo aos 27 minutos, quando João Victor completou cobrança de falta da ponta-direita na pequena área e anotou o terceiro gol celeste.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...