Loading...

Boavista está na semifinal da Taça Rio Sub-20

Pela oitava e última rodada da fase classificatória da Taça Rio, o segundo turno do Campeonato Carioca Sub-20, Flamengo e Boavista empataram por 1 a 1, na tarde deste domingo (8), no Estádio José Bastos Padilha, na Gávea, zona sul do Rio de Janeiro.

Verdão de Saquarema comemora a classificação (Foto: Facebook oficial do Boavista)

No primeiro tempo, o rubro-negro Marx Lenin carimbou o travessão em chute da meia-lua, aos 29 minutos. Aos 39, o placar foi aberto. Freire cobrou falta à meia-altura na direção do gol, Wendel desviou na primeira trave e acabou atrapalhando Dantas, que acabou fazendo contra.

No intervalo, Michael, Luiz Henrique, Pepê e Lucas Silva entraram em campo. Aos dez minutos, Wendel levou cartão amarelo por reclamação, xingou o árbitro e foi expulso. No entanto, mesmo com um a menos, a equipe flamenguista melhorou e chegou ao empate quando Luiz Henrique lançou Michael em profundidade e ele dominou, fez boa jogada e rolou para Lucas Silva mandar para o fundo das redes, aos 29 minutos.

Com o resultado, o Boavista terminou na segunda colocação do Grupo B com 20 pontos, um a menos que o líder Fluminense, ambos classificados para as semifinais deste turno. Já o Flamengo, que conquistou a Taça Guanabara, ficou de fora da fase decisiva do returno, com dez pontos somados, na terceira colocação do Grupo A.

Deixe sua opinião

Loading...