Loading...

Flamengo aceita negociar lateral recém-promovido ao sub-20

Com o futebol parado por tempo indeterminado em todo o Brasil por conta da pandemia do novo coronavírus (COVID-19), os clubes estão perdendo boa parte de suas receitas.

Caio Roque é do sub-20 do Fla (Foto: Site oficial do CR Flamengo)

No Flamengo a situação não é diferente, após de um 2019 muito positivo na base e nos profissionais. O Rubro-Negro perdeu patrocínio e muita renda com bilheteria. Com o planejamento mudado radicalmente, o objetivo é angariar recursos com a venda de algum atleta.

Depois de Reinier, que foi para o Real Madrid, a bola da vez parece ser o lateral-esquerdo Caio Roque, considerado internamente uma das maiores revelações do Ninho do Urubu. Ele inclusive já treinou entre os profissionais e deixou boa impressão na comissão técnica de Jorge Jesus.

Com apenas 18 anos de idade, o jogador recebeu sondagens de Milan-ITA e Fenerbahçe-TUR. Segundo o jornalista Venê Casagrande, a diretoria, encabeçada por Marcos Braz, topa fazer negócio se uma proposta de 8 milhões de euros (aproximadamente R$ 48 milhões) chegar à mesa do clube.

Caio Roque tem multa rescisória gira em torno de 70 milhões de euros (R$ 420 milhões), após ter seu contrato renovado no mês de março até dezembro de 2024. Um dos destaques do Flamengo campeão brasileiro sub-17 no ano passado, ele completou a maioridade em janeiro, foi promovido de categoria, mas ficou fora da disputa da Copa Libertadores da América Sub-20 devido a uma lesão.

Deixe sua opinião

É futebol de base? Então nada escapa dos meus olhos, seja no Brasil ou no exterior.
Loading...