Batatais denuncia Paulista por suposta escalação irregular na Copa São Paulo de Futebol Júnior

Se em campo, o Paulista goleou o Batatais na semifinal da Copa São Paulo de Futebol Júnior, logo após a partida, neste domingo (22), o time derrotado, através de sua diretoria, enviou um ofício à Federação Paulista de Futebol, denunciando que o atleta Brendon Matheus Lima dos Santos, do time de Jundiaí, usa documentos falsos para jogar.

O atleta teria como nome verdadeiro Heltton Matheus Cardoso Rodrigues, nascido a 24 de março de 1994. Assim, com 22 anos, estaria acima do limite de idade permitido para a competição (20 anos).

2017-01-22_18-32-53_1
Brendon está sob investigação (Foto: Reprodução)

O jogador e a diretoria do Paulista negam irregularidades. O presidente da agremiação de Jundiaí diz confiar na legalidade dos documentos do atleta, que foi questionado pelos dirigentes do clube neste domingo:

– Já fizemos uma acareação com o jogador, sozinho em uma sala, vimos os documentos dele e pareceu tudo certinho. É um bom garoto, evangélico, amigo de todos. Não podemos bater nele e pedir que ele fale a verdade. Mas nos pareceu que ele disse a coisa certa. Já avisamos a Federação – disse Pepe Verdugo, presidente do Paulista de Jundiaí, em entrevista ao portal “UOL”.

O regulamento da Copa São Paulo prevê, no artigo 25, que um clube será eliminado do torneio, caso seja comprovada adulteração de idade de um atleta, podendo ser excluído de suas cinco próximas edições.

Para piorar, a reportagem da ESPN descobriu que Brendon Matheus Araújo Lima dos Santos está, na verdade, preso no Rio de Janeiro, sob a acusação de roubo e tráfico de drogas.

Deixe sua opinião

Loading...