Loading...

Bahia vence nos pênaltis e é campeão do Baiano Sub-20

Na noite desta terça-feira (22), o clássico Ba-Vi decidiu o vencedor do Campeonato Baiano Sub-20 2018, no Estádio de Pituaçu, em Salvador. Depois de empate por 2 a 2 no tempo regular, a disputa de pênaltis consagrou o Bahia como campeão do Baianão Júnior.

Foto: Felipe Oliveira/ E.C. Bahia

Depois de empate sem gols no jogo de ida, os dois times brigaram, de igual para igual, pela taça. O Tricolor Baiano começou a partida com vantagem, abrindo o placar logo aos 6 minutos com Fabrício, e ampliando, em seguida, com Clayton, de cabeça. O Vitória não deixou barato e conseguiu arrancar o empate ainda no primeiro tempo, com dois tentos de Eron.

Pênaltis

O segundo tempo sem bola no fundo das redes levou a final para a disputa de pênaltis. Nada mais justo para um clássico baiano. O Bahia começou batendo e marcando o primeiro com João Pedro, para em seguida o Vitória igualar com Flávio. O Tricolor voltou à frente com Edmundo, mas o Rubro-Negro continuou na cola depois de pênalti batido por Matheus João. Na terceira batida: 3 a 2 para o Bahia, e então foi a vez do goleiro tricolor Deijair fazer defesa importante para os meninos do Fazendão colocarem a mão na taça. Final da disputa: 4 pênaltis convertidos pelo Bahia, contra apenas dois do Vitória.

A conquista do campeonato não vinha há dois anos e o Bahia voltou a vencer, dessa vez, com o trunfo da invencibilidade em todos os três clássicos disputados nesta edição do Baiano. No total, o Tricolor da Boa Terra contabilizou 12 jogos, sendo 7 vitórias, 4 empates e apenas uma derrota na competição.

Deixe sua opinião

Loading...