Bahia sai na frente do Cruzeiro na semifinal da Copa do Brasil Sub-20
Em duelo de invictos, o Bahia venceu o Cruzeiro, por 1 a 0, na partida de ida das semifinais da Copa do Brasil Sub-20, nesta terça-feira (8), no Estádio de Pituaçu, em Salvador.
O Tricolor aproveitou o mando de campo e começou pressionando a Raposa, dominando as ações até abrir o placar aos 27 minutos. Após cobrança de escanteio de Mayron, Marlon cabeceou a bola e contou com desvio do cruzeirense Lucas Ventura para comemorar o único tento do jogo. O árbitro Diego Pombo Lopez atribuiu gol contra ao jogador celeste.
No segundo tempo, os baianos quase ampliaram aos 15 minutos, quando Kainan recebeu lançamento de Geovane Itinga, ficou cara a cara com o goleiro, tocou por cima, mas a bola caprichosamente bateu no travessão e saiu.
Assim, caso marque gol no jogo de volta, quarta-feira que vem (dia 16), na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, o Bahia pode até mesmo perder por um gol de diferença, que fica com a vaga na final. Já o Cruzeiro precisa vencer por dois ou mais gols. Se repetir o placar, a decisão vai para os pênaltis.
A outra semifinal, entre São Paulo e Sport Recife, começa nesta quarta-feira (9), às 21h30, no Estádio do Morumbi, em São Paulo, com transmissão do canal fechado ESPN.