Loading...

Bahia desiste de renovação com atacante destaque do sub20

O atacante Daniel Santos não seguirá no Bahia após o fim do seu contrato, em julho deste ano. O staff do jogador de 20 anos não chegou a um acordo com o Tricolor, que desistiu da renovação.

Daniel foi eleito o Craque da Galera da Copa do Brasil Sub-20 de 2020. Foto: Reprodução/ Instagram

Empresário do jogador, Marcelo Pacheco não aprovou a postura da diretoria tricolor. Em entrevista ao GE, ele explicou o andamento do caso e afirmou que o clube não retornou a contraproposta.

“Houve um novo contato através do Júnior Chávare e devido a pessoa relação com ele, sinalizei que estávamos abertos a construir uma solução para permanência de Daniel. De boa fé fui até Salvador, conversamos pessoalmente. Acertamos as bases pra três anos de contrato. Porém, as projeções de ajuste com o desempenho do atleta na equipe principal proposta pelo clube ficaram limitadas a R$ 25 mil. Não é prudente ter um atleta promissor e que, em atingindo a titularidade fique com seus recebimentos limitados a R$ 25 mil”, disse.

“Fizemos uma contra proposta e, até o momento, não houve retorno. Através de sua pessoa, acabo de ser informado que o clube desistiu. Pois bem, que aceitem negociar com o Santos a transferência do atleta porque até agora se recusaram”, completou.

O empresário também alegou que o Bahia atrasou o pagamento do FGTS do atleta, o que levou a um pedido de rescisão na justiça, negado no início do ano. Procurado pelo GE, o Bahia disse que tratará do caso nos tribunais.

As conversas para a renovação com Daniel vêm desde janeiro, quando ele se destacou no vice-campeonato tricolor na Copa do Brasil Sub-20. A proposta inicial, contudo, foi considerada um “insulto” pelo empresário.

O atacante despertou interesse do Vasco em fevereiro, mas as conversas não avançaram após a retomada das negociações com o Tricolor. O jovem, que vinha treinando apenas com o time sub-20, chegou a ser relacionado para uma partida do Campeonato Baiano na semana passada, mas a renovação não saiu.

Daniel Santos está no clube desde as categorias inferiores. Em 2020, ele fez 30 jogos e sete gols, sendo um dos destaques da equipe sub-20.

Veja alguns lances de Daniel Santos

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...