Loading...

Avaí aproveita erro e vence Palmeiras nas quartas da Copa do Brasil Sub-20

O Avaí saiu na frente do Palmeiras na disputa por uma vaga nas semifinais da Copa do Brasil Sub-20. Com gol de Tucão, em falha palmeirense, a equipe venceu o duelo de ida das quartas de final por 1 a 0, na tarde deste domingo (16), na Ressacada, em Florianópolis.

Leão ficou a um empate da classificação. Foto: Fabiano Rateke/ Avaí FC

Com o resultado, o Alviverde terá que vencer o duelo de volta por dois gols de vantagem para se classificar. Triunfo por um gol leva a decisão para os pênaltis.

As duas equipes voltam a campo no próximo domingo (23), às 16h, no Alianz Parque, em São Paulo. Quem passar, pega o vencedor de Floresta x Botafogo, que se enfrentam na próxima terça (18), no Ceará.

O jogo

O primeiro tempo foi equilibrado, com os donos da casa começando mais perigosos. A primeira chance foi de Thiago, que chutou cruzado para a defesa de Mateusão. O time paulista reagiu e quase marcou com Gabriel Silva, que obrigou o goleiro João Vitor a fazer boa defesa em batida de falta.

Depois de uma finalização de Nrwton ser travada no ataque palmeirense, o duelo caiu de ritmo e teve um segundo tempo morno. As melhores oportunidades foram em jogadas de bola parada, com os goleiros fazendo boas defesas em escanteios e faltas levantadas na área.

Já nos minutos finais, o Leão da Ilha conseguiu tirar o zero do marcador. Aos 35, Tucão aproveitou recuo errado de Victor Hugo, se antecipou ao goleiro Mateusão e mandou para o fundo das redes, colocando o Avaí em vantagem.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...