Auro faz dois e põe São Paulo na final do Paulistão Sub-20

Na tarde deste domingo (20), o São Paulo venceu o Santos, por 2 a 1, no Estádio do Morumbi, na capital, pela partida de volta da semifinal do  Campeonato Paulista, e chegou a mais uma final em 2016.

Após ser campeão da Libertadores da América, da Copa Ouro e estar na final da Copa do Brasil diante do Bahia, o Tricolor vai brigar pelo título do Estadual da categoria contra a surpresa Capivariano.

Com o empate em 0 a 0 na primeira partida, o time são-paulino treinado por André Jardine, por ter melhor campanha nas fases anteriores, jogava por outro empate para avançar à decisão, mas atuou buscando o ataque, sem se preocupar com o regulamento.

auro
Auro comemora um de seus gols (Foto: Site oficial do São Paulo)

Aos 17 minutos, Foguete encontrou Caíque, que cruzou para Auro empurrar para o fundo da rede. O lateral tem passagem pelos profissionais desde 2014 e desceu de categoria para atuar no meio-campo.

No segundo tempo, o Santos voltou mais agressivo e igualou o marcador logo aos cinco minutos, em cabeçada de Bruno Leonardo, mas o time da casa voltou a ficar à frente no marcador aos 18 minutos, com assistência de Shaylon para Auro marcou mais um. Jonathan, do Peixe, foi expulso aos 25 minutos, acabando com qualquer chance de reação santista.

Na final, o adversário do São Paulo será o Capivariano, que eliminou o Palmeiras na semifinal. Por ter melhor campanha nas fases anteriores, a equipe de Capivari tem vantagem de decidir o título em casa. Os horários e locais das finais ainda serão confirmados pela Federação Paulista de Futebol.

Deixe sua opinião

Loading...