Loading...

Atlético-MG vence Vasco e assume liderança provisória do Brasileirão Sub-20

O Atlético-MG é o novo líder do Brasileirão Sub-20, pelo menos até o fim do dia. A equipe contou com dois belos gols de Luiz Filipe para derrotar o Vasco, por 3 a 1, na manhã deste domingo (12), no SESC Venda Nova, em Belo Horizonte, pela 15ª rodada.

Galinho superou São Paulo no saldo de gols. Foto: Doug Patrício/ BHFOTO

Com o resultado, o Galinho assumiu provisoriamente a liderança, com os mesmos 30 pontos do São Paulo, mas em vantagem no saldo de gols. A equipe pode ser ultrapassada pelo Athletico-PR, que ainda joga na rodada. Já o Cruzmaltino ficou na oitava colocação, com 22 pontos.

As duas equipes voltam a campo pela 16ª rodada do Brasileirão Sub-20 no próximo domingo (19). Às 10h, o Vasco recebe o Ceará no Estádio Nivaldo Pereira, em Nova Iguaçu. Às 15h, o Atlético visita o Fortaleza no CT Ribamar Bezerra, em Maracanaú.

Antes, ambos os times têm compromissos pelos seus respectivos Estaduais, na quarta (15), às 15h. O Atlético recebe o Nacional de Muriaé, na Cidade do Galo, em Vespasiano, pelo duelo de volta das quartas de final do Mineiro Sub-20. Já o Vasco visita o Fluminense, nas Laranjeiras, Rio de Janeiro, pelo jogo de volta das semifinais do Carioca Sub-20.

O jogo 

Os donos da casa abriram o placar em sua primeira chance mais clara. Aos sete minutos, Luiz Filipe arrancou pela esquerda, trouxe para o meio, invadiu a área e finalizou no cantinho para fazer um belo gol.

Os cariocas tentaram responder em arremates de fora da área, mas Vinícius jogou para fora e MT teve o chute bloqueado quando sairia cara a cara com o goleiro. Já o Alvinegro chegou a balançar as redes, mas a arbitragem assinalou falta em dividida na área.

Aos 31, em rápido contragolpe, o Galinho aumentou a vantagem. Sávio arrancou pela direita, passou pela marcação e enfiou para Felipe Felício, que tocou no canto. Júlio César quase ampliou na sequência, mas sua finalização tirou tinta da trave. No fim, Juninho ainda deu trabalho para Gabriel Delfim, na tentativa de descontar.

Os visitantes voltaram do intervalo em cima. Vinícius chutou com muito perigo sobre o travessão logo no início. Depois, Gabriel Delfim furou e quase levou um gol contra, mas se redimiu pouco depois e salvou em tentativa de MT. Mais eficiente, os mineiros fizeram o terceiro aos oito. Luiz Filipe arriscou de longe, encobriu Fintelman e fez um golaço.

O Vasco seguiu em cima, mas só conseguiu levar real perigo em cobrança de falta de MT, próxima à trave. O Atlético voltou a assustar com Luiz Filipe, que acertou o travessão e viu Júlio César desperdiçar na sequência, de frente para o gol.

Aos 33, os Meninos da Colina diminuíram . Menezes cobrou falta com força e direção para marcar outro belo gol. O time tentou uma blitz na reta final de partida, mas parou na defesa atleticana e ainda ficou com um a menos nos acréscimos, após a expulsão direta de JP Galvão.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...