Loading...

Atlético-MG bate Vitória e conquista primeiro triunfo no Brasileirão Feminino Sub-18

O Atlético-MG conquistou seu primeiro triunfo no Brasileirão Feminino Sub-18 na manhã desta quarta (03), no CT Sorocaba 2, pela quinta rodada do torneio. A equipe superou o Vitória por 3 a 0 e passu o rival na tabela.

Galo venceu a primeira no torneio. Foto: Adriano Fontes/ CBF

Com o resultado, o Galo pulou para a terceira posição do Grupo C com os mesmos quatro pontos das Leoas, mas com maior saldo de gols. O Santos, que venceu o Sport por 3 a 0, lidera a chave com quinze pontos, dez a mais que as pernambucanas, vice-líderes.

Os dois times ameaçaram no início do jogo e tiveram boas chances para marcar, mas as atleticanas foram mais precisas. Aos 30 minutos, após bola alçada na área e bate-rebate, Layza empurrou para o fundo das redes.

O Galo seguiu em cima e quase marcou ainda na etapa inicial, mas Marcella acertou o travessão. A jovem, logo no primeiro minuto da etapa final, lançou Júlia, que se antecipou à goleira Yasmin e tocou para o gol, aumentando a vantagem.

Aos oito minutos, Lorrany parou o ataque baiano com falta e levou o vermelho direto, deixando as mineiras com uma a menos em campo. Apesar da vantagem numérica, o Rubro-Negro não conseguiu pressionar e sofreu o terceiro gol nos acréscimos .Marcella completou escanteio alçado na área e, de cabeça, fechou o placar.

As duas equipes voltam a campo pela sexta e última rodada na próxima sexta (05), às 08h. O Atlético-MG pega o Sport no CT Sorocaba 1 e o Vitória enfrenta o Santos no CT Sorocaba 2.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...