Loading...

Atlético-GO vence e quebra 100% do Flamengo no Brasileirão Sub-17

O Atlético-GO conquistou seu segundo triunfo no Brasileirão Sub-17 de forma marcante. Diante do líder e 100% Flamengo, a equipe fez um primeiro tempo dominante e venceu por 3 a 1 na tarde desse sábado (19), no CT do Dragão, em Goiânia, pela sétima rodada do torneio.

Dragão venceu com gols de Renan Cosenza, Thiago e Daniel. Foto: Bruno Corsino/ ACG

Com o resultado, o Dragão ficou na sétima posição do Grupo A, com sete pontos, mas já sem chances de alcançar os quatro primeiros colocados. Os cariocas mantiveram a liderança da chave, com 18 pontos.

As duas equipes voltam a campo pela oitava rodada do torneio daqui a dez dias, na terça (29). Às 10h, o Atlético visita o América-MG no SSC Venda Nova, em Belo Horizonte. Às 17h, o Flamengo pega o Cruzeiro também no SESC Venda Nova, em Belo Horizonte.

O jogo 

A primeira chance foi dos visitantes, que ameaçaram em jogada de Petterson pela esquerda. Mas quem abriu o placar foram os goianos, aos onze minutos. Bernardo cobrou escanteio fechado e Renan Cosenza desviou de cabeça.

Mais perigoso, o Dragão ameaçou o goleiro Gustavo nas tentativas de Bernardo e Renan Cosenza antes de ampliar o placar. Aos 43 minutos, Thiago roubou a bola no meio-campo, recebeu na frente e, em velocidade, tocou na saída do goleiro.

Os cariocas voltaram do intervalo em cima, rondando a área atleticana e obrigando o goleiro Márcio Defendi a fazer várias defesas. A equipe só conseguiu descontar aos 32, quando Petterson cobrou escanteio e Victor Hugo cabeceou.

,Mas cinco minutos depois, Daniel aproveitou o rebote do goleiro após chute de Vinícius e completou na pequena área, garantindo a vitória dos donos da casa.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...