Loading...

Fora de casa, Fortaleza bate Corinthians e vence a primeira no Brasileirão Sub-17

O Fortaleza somou seus primeiros pontos na história do Brasileirão Sub-17 com uma vitória fora de casa. A equipe bateu o Corinthians por 2 a 1 na tarde deste sábado (22), no Parque São Jorge, em São Paulo, pela terceira rodada do torneio.

Timãozinho sofreu primeira derrota no Brasileirão. Foto: Rodrigo Gazzanel/ Corinthians

Com o resultado, o Timãozinho caiu para a sexta posição do Grupo B, com quatro pontos. Já o Tricolor do Pici divide a sétima colocação da chave com o Sport, com três pontos cada.

As duas equipes voltam a campo pela quarta rodada na próxima semana. Na terça (25), às 21h30, o Corinthians recebe o Vaco no Parque São Jorge, em São Paulo. No sábado (29), às 15h, o Fortaleza pega o internacional no CT Ribamar Bezerra, em Maracanaú.

O jogo

O duelo começou sem grandes chances de gol. Os donos da casa tinham mais a bola, mas só conseguiram obrigar o goleiro Pablo a fazer boa defesa aos 28 minutos, em chute forte de Breno Bidon.

Os cearenses, que assustaram em chute de fora da área, marcaram o primeiro gol aos 37 minutos. A equipe saiu em velocidade e a bola chegou a Oliver, que arriscou de fora da área e acertou um lindo chute para abrir o placar. Eduardo ainda teve a chance de ampliar aos 46, quando ficou sozinho com o goleiro, mas mandou para fora.

O Timãozinho buscou o empate logo aos três minutos da etapa final. Alysson, que saiu do banco no fim da etapa inicial, bateu falta de canhota e surpreendeu o goleiro, acertando o ângulo para deixar tudo igual.

O time paulista voltou a assustar em chegada pela esquerda, com Léo Agostinho, e em outros chutes de fora da área, mas viu o Leão ameaçar em jogadas de velocidade. O gol da vitória tricolor saiu aos 43, quando Ryquelme recebeu na entrada da área, teve tempo de olhar para o gol e mandar no cantinho, de canhota.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...