Loading...

Atlético e Real avançam à fase final do Espanhol Sub-19

Foram realizados os jogos adiados do Grupo 5 da segunda fase do Campeonato Espanhol Sub-19, oficialmente chamado de “División de Honor Juvenil”. No Grupo 3, os jogos decisivos ainda não aconteceram. O líder Barcelona (44) visita o Cerdanyola del Vàlles e o vice-líder Espanyol (44) encara o Gimnàstic, também fora de casa, enquanto o Real Zaragoza (43), atual campeão, receberá o Damm.

Real Madrid venceu fora de casa (Foto: Site oficial do Valladolid)

Após a presença de 142 clubes na primeira fase, setenta seguiram na briga pelo título, porém em função do regulamento, que contabilizava os pontos conquistados nas duas etapas, na prática este número era bem menor. Agora na segunda fase os subgrupos da primeira se uniram e os dez clubes classificados disputaram cinco rodadas, contra os que vieram do outro subgrupo, com a pontuação não sendo zerada.

Fora de casa, o Atlético de Madrid ganhou por 3 a 1 do Leganés e chegou aos 59 pontos ganhos. Também como visitante, o Real Madrid bateu o Real Valladolid, dirigido pelo brasileiro Julio Baptista, por 4 a 2, ficando com a mesma pontuação, porém saldo de gols inferior (48 x 61). No entanto, o time merengue seguirá adiante como o melhor entre todos os segundos colocados.

O triunfo madridista foi de virada. ‘Chuky’ abriu o placar aos 39 minutos do primeiro tempo. Na segunda etapa, Peter Federico empatou aos três, David González virou aos 13, Iker Pérez igualou para os vallisoletanos aos 17, Óscar Aranda recolocou o Real na frente aos 27 e ‘Loren’, aos 34, fechou a conta.

O Grupo 1 havia terminado com o Deportivo La Coruña, com 53 pontos ganhos. No Grupo 2 o Athletic Bilbao ficou com 57. No Grupo 4, o Málaga acabou com 68. No Grupo 6, o Las Palmas terminou com 64. No Grupo 7, o Levante finalizou com 57. É a primeira vez que o time granota fica em primeiro lugar e avança à fase final.

Deixe sua opinião

É futebol de base? Então nada escapa dos meus olhos, seja no Brasil ou no exterior.
Loading...