Loading...

Athletico-PR vence lanterna Santos e dorme na liderança do Brasileirão Sub-20

O Athletico-PR venceu a quinta partida seguida no Brasileirão Sub-20 e vai dormir na liderança do torneio. A equipe bateu o lanterna Santos por 3 a 1 na tarde desta quarta (02), no CT do Caju, em Curitiba, pela 16ª rodada e ficou muito perto da classificação às quartas de final.

Furacão venceu com gols de Jajá, João Pedro e Edu. Foto: Cahuê Miranda/ Athletico

Com o resultado, o Furacão assumiu provisoriamente a liderança, com 33 pontos. O time pode ser ultrapassado por Corinthians e Atlético-MG, que jogam nesta quinta (03) e têm 31 pontos cada. Já o Peixe ficou na lanterna, com 11 pontos.

Os donos da casa criaram as principais chances do primeiro tempo, mas o goleiro Diogenes fez boas defesas em tentativas de Julimar e João Pedro. Já o time paulista respondeu em finalizações de fora da área, acertando a trave com Sandro Martins.

Depois de algumas oportunidades, o Rubro-Negro abriu o placar aos 41. Jajá recebeu passe de Vinicius Mingotti entre os zagueiros e tocou na saída do goleiro.

O Furacão voltou no mesmo ritmo para a etapa final e ampliou aos 10 minutos. Vinicius Mingotti foi lançado e driblou o goleiro, mas ficou sem ângulo, Ele voltou para a área e tocou para João Pedro mandar no canto. Logo na saída de bola, o Peixe descontou com Gabriel Pirani, que completou cruzamento da direita de Caio.

O Santos tentou embalar uma reação e viu o goleiro Rokennedy fazer duas boas defesas em chutes de Moraes e Mikael. Mas os paranaenses foram mais eficientes e mataram o jogo aos 39, com Edu, que subiu mais alto que a defesa em cobrança de escanteio de Ramon e cabeceou para o gol. Rômulo ainda teve a chance de fazer o quarto no fim, mas mandou na trave.

O Santos volta a campo pela 17ª rodada do Brasileirão Sub-20 no próximo domingo (06), às 15h, diante do Palmeiras, no Estádio Ulrico Mursa, em Santos. Já o Athletico visita a Chapecoense na segunda (07), às 15h30, no CT Água Amarela, em Chapecó.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...