Loading...

Athletico-PR vence Atlético-MG e garante classificação no Brasileirão Sub-17

O artilheiro Emerson brilhou mais uma vez e garantiu o Athletico-PR nas quartas de final do Brasileirão Sub-17. Ele marcou duas vezes na vitória por 2 a 0 sobre o Atlético-MG, na tarde desta segunda (28), no CT do Caju, em Curitiba, pela oitava rodada do torneio.

Emerson comandou sexta vitória do Furacão. Foto: Reprodução/ Instagram

Com o resultado, o Furacão assumiu provisoriamente a liderança do Grupo B, com 18 pontos, um a mais que o Fluminense, que joga nesta terça (29). Já o Galinho ficou na quarta posição da chave, com treze pontos.

As duas equipes voltam a campo pela nona e última rodada da primeira fase no próximo sábado (03), às 15h. O Atlético-MG recebe o Fluminense no SESC Venda Nova, em Belo Horizonte, e o Athletico-PR visita o Internacional no Estádio Passo D’Areia, em porto Alegre.

O jogo

Os dois times começaram a partida desperdiçando boas chances de gol em bolas alçadas na área. Depois de ver os visitantes assustarem em chute de fora da área de Isaac, o Rubro-Negro abriu o placar. Aos 24 minutos, o ataque recuperou a bola, fez a transição e Athyrson cruzou da direita, encontrando Emerson para cabecear na segunda trave.

As equipes seguiram levando perigo. Os visitantes responderam com Matheus Antônio, que invadiu a área pela esquerda, mas chutou na rede pelo lado de fora. Já os donos da casa quase ampliaram em toque de cabeça contra do zagueiro Henry, que passou sobre o gol.

A etapa final seguiu no mesmo ritmo. O Furacão ameaçou em chute torto de Marcos Vinícius e o Galinho respondeu em bola alçada na área e bate-rebate que quase se transformou em gol.

Mais eficiente, porém, os paranaenses marcaram o segundo aos 26, em nova recuperação de bola e contra-ataque. Juan Torres passou para Lucca Prior, recebeu na linha de fundo e cruzou da direita para Emerson, que anotou seu 11º gol no torneio.

As duas equipes ainda acertaram a trave antes do Alvinegro ter sua melhor chance para descontar. Aos 48, Vitinho fez linda jogada individual e foi derrubado na área. Na cobrança do pênalti, porém, o meia jogou para fora.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...