Atacante Sub-20 se firma e já imagina primeiro gol pelo Cruzeiro

Antes, ele era apenas uma promessa da base cotada para integrar o elenco profissional, mas de quatro meses para cá, a vida do atacante Allano mudou completamente. Ele, que foi promovido ao elenco principal no último dia de trabalho do técnico Marcelo Oliveira pela equipe celeste, vem mostrando que pode ser muito mais do que isso.

Allano já possui 14 jogos pelo time profissional do Cruzeiro (Foto: Fred Magno/Light Press/Cruzeiro)
Allano já possui 14 jogos pelo time profissional do Cruzeiro (Foto: Fred Magno/Light Press/Cruzeiro)

Allano ganhou a confiança de Vanderlei Luxemburgo, que passou a colocá-lo para jogar. Depois, com a chegada de Mano Menezes para o comando do time azul e branco, o panorâma se manteve e ele já soma 14 jogos pela equipe. O jovem atleta admitiu estar vivendo um sonho, mas ainda vive a expectativa de marcar o primeiro gol com a camisa do Cruzeiro.

“Estou buscando meu espaço devagarzinho, conquistando as minhas coisas. Tenho que manter a pegada para não ser esquecido. Isso tudo é muito bom para mim. Sou um menino, estou vivendo um sonho. Poder ajudar minha noiva, ajudar a minha família no Rio, comprar um apartamento para mim, deixar minha mãe tranquila… Tudo isso é muito bom”, disse em entrevista ao Globoesporte.com, referindo-se ao imóvel adquirido em Belo Horizonte e ao fato de ter levado a noiva para morar com ele.

Com a equipe fora do Z4 e vivendo um momento mais tranquilo no Campeonato Brasileiro, ele quer aproveitar a oportunidade para dar sequência ao trabalho e já fez uma promessa para quando balançar as redes pela primeira vez: jogar a camisa para a torcida.

“É uma promessa que fiz para o torcedor cruzeirense. Quando meu primeiro gol sair, no final da partida eu vou mandar minha camisa para eles. Tem que ser no final porque se eu mandar durante o jogo, vou levar cartão amarelo e ainda vou ter que pegar outra camisa”, explicou.

Allano terá mais uma chance de balançar as redes no próximo dia 14, mas será mais difícil de cumprir a promessa, já que o jogo será em Curitiba, contra o Atlético-PR, longe da torcida mineira. O Cruzeiro está na 13ª posição na tabela de classificação, com 36 pontos, enquanto o Atlético aparece na 11ª, com dois pontos a mais.

Deixe sua opinião

Loading...