Loading...

Artilheiros na seleção, Maurício e Kaio Jorge celebram gols em jogo-treino

O primeiro jogo-treino da seleção brasileira sub-20 após a retomada da preparação para o Sul-Americano sub-20 de 2021 contou com o brilho de dois artilheiros. Maurício e Kaio Jorge foram decisivos na vitória por 4 a 2 sobre o sub-23 do Corinthians nessa quarta (28), no Estádio Novelli Júnior, em Itu.

Maurício já marcou três gols pela seleção sub-20. Foto: Lucas Figueiredo/ CBF

O meia do Cruzeiro marcou seu terceiro gol com a camisa da seleção sub-20. Ele já havia balançado as redes na vitória por 3 a 2 sobre o Sampaio Corrêa-RJ em julho de 2019, na Granja Comary. Um dos jogadores com mais convocações na ‘Era André Jardine’, o camisa 10 celebrou o momento vivido.

“Eu fico muito feliz por fazer mais um gol e de ajudar o time com esse gol a vencer o jogo. É um sonho de criança jogar na Seleção. Nosso primeiro tempo foi muito difícil, principalmente por causa do calor, mas conseguimos nos adaptar e achar o nosso jogo”, disse em entrevista ao site oficial da CBF.

Maurício foi titular da equipe  e jogou os primeiros 45 minutos do duelo contra o Corinthians, voltando a campo na etapa final após a saída de Gustavo Mantuan. Em meio a geração composta por vários campeões mundiais sub-17, ele elogiou as novas caras da seleção.

“Os meninos que vieram da Sub-17 têm uma experiência muito boa, conquistaram um titulo mundial. Eles vão nos ajudar bastante. Ainda falta mais entrosamento, mas estamos no caminho certo para chegarmos bem no Sul-Americano”, destacou.

Uma dessas novidades é Kaio Jorge. O atacante do Santos esteou pela seleção sub-20 com dois gols, que possibilitaram a virada sobre o Corinthians no fim do primeiro tempo. Mesmo sendo “novato” no grupo, o jogador não deixou de assumir a responsabilidade de bater um pênalti, uma de suas qualidades, como ele explicou.

“O pênalti é uma das minhas especialidades. Minha característica é marcar gols. Estou muito feliz por estrear com gol e com vitória para nossa equipe”

Kaio Jorge foi campeão mundial sub-17 em 2019. Foto: Lucas Figueiredo/ CBF

O jovem de 18 anos foi o camisa 9 da seleção brasileira no título mundial sub-17 em 2019, marcando cinco gols no torneio – um deles na decisão, justamente de pênalti, contra o México. Após a estreia goleadora, Kaio comentou sobe o duelo equilibrado com o Corinthians.

“Nosso time  se comportou bem. O sol desgastou as duas equipes no primeiro tempo. Mas foi uma estreia boa, botamos em prática o que o professor pediu. No segundo tempo, conseguimos ter vantagem no contra ataque”, concluiu.

O Brasil faz mais um jogo-treino nesta sexta (30), às 18h, contra o time profissional do Ituano, também no Novelli Júnior. A seleção segue a preparação para o Sul-Americano sub-20 de 2021, que será disputado na Colômbia, entre 2 e 27 de fevereiro. As quatro melhores equipes garantem vaga no Mundial da Indonésia.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...