Loading...

Seleção brasileira sub-20 vence jogo-treino contra o Corinthians sub-23

A seleção brasileira sub-20 retomou a preparação para o Sul-Americano com vitória. Os comandados de André Jardine venceram o time sub-23 do Corinthians por 4 a 2 nesta quarta (28), no Estádio Novelli Júnior, em Itu.

Seleção venceu primeiro dos dois jogos-treino desse período. Foto: Lucas Figueiredo/ CBF

A equipe, que está concentrada no interior paulista desde a semana assada, segue o período de treinos até sábado (31), quando faz o segundo jogo-treino. O Brasil enfrentará o time profissional do Ituano, às 10h, no Novelli Júnior.

O duelo desta quarta começou equilibrado, mas com a seleção brasileira criando mais chances de gol. Maurício, em duas finalizações perigosas, quase abriu o ´placar. Após a parada para hidratação, no entanto, foram os corintianos que inauguraram o marcador. Hugo aproveitou sobra e bateu de perna direita, de fora da área, para fazer 1 a 0 aos 34 minutos.

O Brasil foi para a pressão. Luiz Henrique foi travado em cruzamento e Ramon arriscou de fora da área, ambos com perigo. O empate saiu aos 47, quando Zanocelo insistiu em jogada pela esquerda e a bola chegou para Maurício mandar para o fundo das redes.

A virada veio aos dez minutos do segundo tempo. A arbitragem marcou pênalti e Kaio Jorge bateu para deixar a seleção na frente. O duelo ficou equilibrado, mas o Brasil foi mais preciso. Após Zanocelo acertar a trave em cobrança de falta, Kaio Jorge marcou o segundo dele minutos depois. Aos 30, ele pegou sobra a área e completar para o gol.

Aos 35, Yuri descontou para o Corinthians em lindo chute de canhota que encobriu o goleiro Donelli. Mas o Brasil ainda aumentou a vantagem aos 43, com Jajá, que recebeu na esquerda, cortou para o meio e chutou no cantinho.

O Sul-Americano sub-20 será disputado na Colômbia entre os dias 2 e 7 de fevereiro. O torneio dará quatro vagas no Mundial da Indonésia. A seleção não disputou três das últimas quatro edições do campeonato. Na última participação, em 2015. a equipe ficou com o vice-campeonato.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...