Loading...

Artilheira decide, Fortaleza vence Goiás e segue vivo no Brasileirão Feminino Sub-18

O Fortaleza ainda tem esperanças de classificação no Brasileirão Feminino Sub-18. Com dois gols da artilheira Letícia, a equipe venceu o Goiás por 3 a 2 na manhã desta quinta (04), no CT Sorocaba 2, pela quinta rodada do torneio e decidirá seu futuro na última partida.

Leoas dependem de combinação de resultados para avançar. Foto: Adriano Fontes/ CBF

Com o resultado, o Tricolor manteve a vice-liderança do Grupo E, com nove pontos, cinco a mais que o Esmeraldino, terceiro colocado. O Flamengo, que goleou o Botafogo por 6 a 0, ficou na ponta da chave, com doze pontos, deixando o Alvinegro na lanterna.

As Leoas começaram com tudo e logo abriram vantagem. Aos sete minutos, Letícia arrancou em contragolpe veloz, ganhou da marcação e chutou forte para marcar. Aos 14, a arbitragem assinalou pênalti após toque de mão de Thalita na área. Bárbara bateu e não desperdiçou.

As goianas, contudo, mostraram poder de reação para empatar ainda na primeira etapa. Aos 17, Giovanna recebeu pela direita e finalizou firme para descontar. Aos 26, Jaielly tabelou com Janete e, cara a cara, mandou para o fundo das redes. deixando tudo igual.

Na etapa final, o ritmo diminuiu, mas o Tricolor contou com o brilho da artilheira para sair com a vitória. Aos 22, Letícia aproveitou bate-rebate na área e pegou de primeira, cruzado, para anotar seu sétimo gol no torneio.

As duas equipes voltam a campo pela sexta e última rodada no próximo sábado (06), às 15h30. O Goiás pega o Botafogo no CT Sorocaba 1 e o Fortaleza enfrenta o Flamengo no CT Sorocaba 2.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...