Loading...

Após título brasileiro, Flamengo faz 12 a 0 no Vasco-AC pela Copa do Brasil Sub-17

O Flamengo aplicou a segunda maior goleada da histórica da Copa do Brasil Sub-17 para avançar às oitavas de final. Seis dias após ser campeã brasileira, a equipe foi ao Florestão, em Rio Branco, na noite deste domingo (22) e bateu o Vasco-AC por 12 a 0.

Flamengo não tomou conhecimento do adversário. Foto: Jhon Lennon

Nas oitavas de final, o Rubro-Negro enfrentará o Gama, que bateu o América-RN nos pênaltis, por 4 a 3, após o empate por 1 a 1 no tempo normal. A CBF ainda definirá as datas. horários e locais dos duelos, que estão marcados para os dias 31 de agosto e 7 de setembro.

Antes, o sub-17 rubro-negro segue na disputa do Carioca. A equipe visita a Portuguesa na próxima quinta (26), às 11h, no Marrentão, em Xerém, em duelo atrasado da primeira rodada.

O jogo    

Pressionando desde o início, os cariocas abriram o placar aos sete minutos de partida. Petterson cobrou escanteio curto, recebeu de volta e cruzou na cabeça de Vitor Muller, que testou firme. Aos doze, o zagueiro se atrapalhou, Matheus França roubou e deixou Petterson na boa para fazer o segundo.

Três minutos depois, Marquinhos foi acionado pela esquerda, passou pela marcação, cruzou para a área e viu Rian desviar contra. A equipe rubro-negra ampliou aos 17, quando Matheus França recuperou a bola no meio, arrancou em velocidade e serviu Matheus Gonçalves, que driblou e finalizou.

O quinto gol saiu aos 32. Mateusão roubou mais uma bola no ataque, teve o chute bloqueado e viu Matheus França ficar com a sobra e marcar. Aos 37, Petterson cruzou, Matheus França foi travado, mas serviu Mateusão, que completou na sobra. Para fechar o primeiro tempo, Matheus Gonçalves cobrou falta e Darlan cabeceou para fazer o sétimo, aos 44.

Logo com 20 segundos da etapa final, Matheus Gonçalves cruzou da direita, a bola foi escorada e Victor Hugo completou para balançar as redes. O camisa 18 fez mais um aos seis, quando Marquinhos cruzou da esquerda e o meia finalizou na segunda trave.

Aos dez, após bela troca de passes, Matheus França passou para Mateusão chapelar o adversário e fazer o décimo gol do Flamengo.  Matheus França, cobrando pênalti, fez mais um aos 19, e aos 37, Victor Hugo aproveitou cruzamento da direita e bola solta pelo goleiro para fechar a goleada.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...