Alegria e técnica fazem de Brunno uma das revelações do futebol candango

Brunno ou Bruninho? O apelido no futebol é sinônimo de carinho para uns e negação para outros. Para Brunno Leonardo Canuto Leandro, ou simplesmente Bruninho, o diminutivo no nome representa todo o talento e carisma que ele demonstrou ao chegar à base do Tigres-DF.

Brunno vem se destacando pelo Tigres-DF. Foto: Divulgação/ Tigres

Nascido em outubro de 2008, o lateral-esquerdo de 14 anos chama a atenção pela qualidade na canhota desde os tempos de Vila Nova. Agora, de volta para sua cidade natal, onde deu seus primeiros passos, ele tem evoluído e se tornado uma das principais promessas do futebol candango.

Tudo começou em Ceilândia, cidade satélite de Brasília. Filho de um apaixonado por futebol e atleta na várzea, Brunno não fez como as outras crianças. Seus primeiros chutes vieram tardiamente, na escolinha Águas Claras, do ex-jogador Leandro Tavares, já aos 11 anos de idade. Em entrevista exclusiva ao DaBase.com.br, o jovem relatou a dificuldade em começar a carreira depois de seus colegas.

“O pior momento da minha carreira foi no começo, quando não era muito aproveitado por não estar no nível dos meninos que já jogavam desde os oito anos de idade, pois comecei no futebol um pouco mais tarde que eles”, lembrou.

Mas isso só prova que a evolução de Brunno foi expressiva. Pouco tempo depois, mesmo após as dificuldades da pandemia, ele foi aprovado em testes no Vila Nova, integrando o time sub-14 em 2022. Desde então, o lateral acumulou os títulos da Copa Satélite, da Go Cup Sub-13, da Caldas Cup e da Copa Gildo.

“Meu melhor momento foi no Vila Nova, onde consegui fazer um gol decisivo, garantindo a vitória em um dos maiores clássicos do Centro-Oeste contra a forte equipe 08 do Atlético-GO. Nossa equipe não vinha tendo bons resultados contra seus rivais”, destacou.

“Minha passagem pelo Vila Nova foi de muito aprendizado, pois foi minha primeira equipe de base, onde me desenvolvi realmente como um jogador de um grande time. Lá eu aprendi com meus treinadores que poderia ir muito além do que eu imaginava. Hoje, sou uma pessoa muito melhor do que era quando cheguei ao Vila e agradeço muito pela passagem que tive por lá” – Brunno.

Lateral se espelha em, Marcelo e Ayrton Lucas. Foto: Divulgação/ Tigres

Em 2023, Brunno virou Bruninho. Isso porque o garoto voltou para casa quando teve a chance de vestir a camisa do Tigres-DF, de Brasília. O jovem vem fazendo um ótimo início de temporada, chegando às semifinais da Copa Novos Talentos e na terceira rodada da Copa HC.

“O Tigres foi um clube que me acolheu quando eu retornei de Goiânia, abriu as portas para que eu continuasse me preparando para os novos desafios. O Tigres é um clube que já projetou mais de 25 atletas para os clubes de base de todo o Brasil. Quando recebi o convite para fazer parte do clube, não pensei duas vezes em aceitar. Estou muito feliz no clube, venho me destacando nos campeonatos disputados, agradeço muito ao treinado Nathan Bahia, aos presidentes Roberto Naves e Eduardo e ao diretor Marcelo Jorge, pessoas com o coração de ouro”, elogiou.

Mas porque Bruninho? Treinador do sub-15 do Tigres-DF, Nathan Bahia também falou com o DaBase.com.br e contou como a alegria e o talento do garoto o convenceram a colocá-lo no time principal e ganhar esse apelido carinhoso.

“Quando ele chegou, falei, vou passar a te chamar de Bruninho quando você mostrar para mim seu papel dentro de campo. Bruninho é só para os íntimos. E aí aconteceu. É um moleque fantástico, com família maravilhosa, passou a se dedicar nos treinamentos do dia a dia. No futebol, não adianta só se apresentar para o jogo, isso eu não aceito nunca, tem que treinar cinco vezes por semana, se o calendário permitir. Se dedique, treine, que logo logo estará no time principal. Quando ele chegou, tínhamos dois meninos da mesma posição dele, e hoje ambos jogam juntos”, contou.

O treinador também avaliou as características do jovem e elogiou a escola do futsal, responsável por sua formação, projetando um futuro de sucesso.

“O Brunno foi nos apresentado pela nosso staff, e o que mais me chamou a atenção foi a qualidade técnica na perna esquerda, tomada de decisão e a alegria de jogar futebol. As características dele vêm de uma escola que sou fã, que é o futsal, tem raciocínio rápido, tomada de decisão em frações de segundos, algo que o futsal nos proporciona e ele transfere tudo isso para o campo” – Nathan Bahia.

“Sobre o futuro do Brunno, tenho certeza que futuramente ele estará em um grande clube do futebol brasileiro ou europeu. Além de ser canhoto, é um moleque fera, com tomada de decisão, raciocínio, garra, vontade, vemos nos olhos o brilho de vencer”, completou.

Mesmo com apenas 14 anos, Brunno já sonha alto, querendo alcançar os feitos dos seus ídolos: “minhas maiores inspirações são Marcelo, jogador do Fluminense, e o Ayrton Lucas, do Flamengo. Meu grande sonho é se tornar um profissional de futebol”, concluiu.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...