América e Porto buscam surpreender na Copinha

Além de Náutico, Santa Cruz e Sport, o futebol pernambucano contará com mais dois representantes na 47º edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior, principal torneio de base do país: o Porto e América. O Mequinha é estreante na competição.

Com o intuito de fazer bonito, a diretoria do América aposta na experiência do técnico Luciano Ribeiro, que já disputou a Copinha em cinco edições: três à frente do comando do Porto e duas do Santa Cruz.

O Porto busca seguir revelando atletas na Copinha (Foto: divulgação/ Porto)
O Porto busca seguir revelando atletas na Copinha (Foto: divulgação/ Porto)

“Estou indo para a minha sexta Copa São Paulo. Tenho experiência na competição, tanto que nunca perdi em nenhuma das estreias”, disse o treinador.

Com relação ao grupo, Luciano não destacou ninguém individualmente, mas se mostrou esperançoso com a classificação do América para próxima fase.

“Não gosto de destacar ninguém individualmente. Temos um time coeso e com condições de avançar, principalmente porque agora se classificam duas equipes em cada grupo. Como o Santos está na nossa chave, vão ser três equipes brigando por uma vaga, pois dificilmente vão deixa de se classificar”, comentou.

Diferentemente do América, o Porto já acumula participações na Copa São Paulo de Futebol Júnior e tem como principal característica relevar jovens atletas da região. Pensando nisso, a diretória já pensa em subir alguns atletas para o elenco profissional após o torneio.

“Mais da metade do elenco que vai disputar a Copa São Paulo, quando voltar, já se integra ao time profissional para jogar o Campeonato Pernambucano”, disse Janduir, técnico do Porto.

Segundo o técnico, os principais destaques do time são:  o meia Diego (canhoto, habilidoso e responsável por armar as principais jogadas do time) e  o atacante Marlon (velocista, que joga pelos lados do campo).

Deixe sua opinião

Loading...