Time Sub-20 do São Paulo treina com os profissionais e transforma experiência em motivação

O técnico do time profissional do São Paulo, Milton Cruz, convocou os garotos da equipe Sub-20 para treinar ao lado dos profissionais, no intuito de observar os finalistas da Copa do Brasil da categoria, que terão o Atlético-PR como adversário nos próximos dias 19 e 24 de novembro.

O treinador está preparando o time para o jogo contra o Atlético-MG e dividiu as atividades em duas partes. No entanto, o time Sub-20 utilizou o campo ao lado do usado pela equipe principal. Alguns atletas viram novamente ex-companheiros que foram promovidos, caso dos laterais Auro e Matheus Reis, bem como o do zagueiro Lyanco.

Jovens do Sub-20 tricolor foram observados de perto por Milton Cruz (Foto: Renata Lufti/Saopaulofc.net)
Jovens do Sub-20 tricolor foram observados de perto por Milton Cruz (Foto: Renata Lufti/Saopaulofc.net)

O zagueiro Tormena aprovou a experiência e transformou a oportunidade de treinar no CT da Barra Funda em motivação para a decisão da Copa do Brasil Sub-20. “É sempre bom ter este contato com a equipe profissional, porque temos a oportunidade de aprender com eles. E, sem dúvida, nos dá mais motivação para encarar a final com o Atlético-PR. Além disso, tivemos a oportunidade de rever os amigos que já subiram da base. Eles nos passaram confiança e disseram que estão na torcida”, disse.

O meio-campista Lucas Fernandes fez coro às declarações do companheiro. “Ficar perto do profissional sempre nos faz evoluir, porque podemos assistir aos treinos deles e conhecer um pouco o dia a dia do CT da Barra Funda. Como todos os garotos, queremos chegar ao profissional um dia. E essa oportunidade de ver tudo de perto nos dá ainda mais motivação, porque estamos focados na briga por este inédito título para o São Paulo”, completou.

(Foto: Renata Lufti/Saopaulofc.net)
(Foto: Renata Lufti/Saopaulofc.net)

Por sua vez, o técnico André Jardine enalteceu a iniciativa de Milton Cruz, classificando como fundamental a integração entre base e profissional, principalmente para fazer com que os atletas se sintam valorizados. “A verdadeira interação passa por isso e, sem dúvida, renderá frutos no futuro. Treinos assim permitem que a comissão técnica do profissional conheça melhor os jogadores da base, e isso faz a margem de erro ser menor na escolha do garoto que subirá ao profissional”, pontuou.

Deixe sua opinião

Loading...