Após título, Barroca acredita em sucesso da garotada entre os profissionais
Yuri, Marcelo, Kanu, Bochecha e Renan Gorne. Estes são apenas alguns dos jovens talentos do Botafogo, campeão brasileiro sub-20, que o torcedor do alvinegro poderá, em breve, ver atuando pela equipe principal. Predicados não faltam aos meninos. Atual campeão carioca, o time da estrela solitária venceu o Corinthians por 2 a 0 na decisão do Brasileiro da modalidade, em plena Arena Corinthians, diante de mais de 11 mil torcedores. Para o técnico Eduardo Barroca, esse é só o começo das grandes alegrias que esses atletas poderão conquistar com a camisa do Fogão.
“Pelo momento que o clube vive, de integração, de ter um treinador jovem, que passou pela casa, conhece e acompanha a base, a tendência é um aproveitamento natural dos atletas com esse estreitamento de comunicação. O Botafogo já vem fazendo isso com uma eficácia muito grande e a tendência é que isso melhore cada vez mais”, explica Barroca sobre a passagem dos atletas para a equipe profissional.
O comandante alvinegro ressaltou a importância dos jovens jogadores participarem de campeonatos com o nível de competitividade como o Brasileiro da categoria.
“A gente ter essa oportunidade de disputar competições desse tipo, melhora muito o processo de formação dos meninos, e quando eles têm a oportunidade no grupo profissional, eles estão mais bem preparados”, diz.