Seleção Sub-17 vence o Chile por 5 a 2 na Granja Comary

Mais do que a goleada de 5 a 2, foi a atuação da Seleção Brasileira Sub-17 diante do Chile na tarde desta quinta-feira (27), na Granja Comary, em Teresópolis, que agradou o técnico Carlos Amadeu. O amistoso foi preparatório para a Suwon Cup e, depois, para o Campeonato Mundial, em outubro, no Chile.

A vitória por 5 a 2 encerrou a preparação da equipe brasileira para o torneio, que será disputado na Coreia do Sul. Os gols brasileiros foram de Eronildo, Lincoln, Matheuzinho (2) e Geovane, com Meléndez descontando para o Chile.

(Foto: Rafael Ribeiro/CBF)
(Foto: Rafael Ribeiro/CBF)

O jogo começou com muita marcação e poucas chances de gol. Os primeiros arremates foram da equipe chilena, mas sem assustar o goleiro Felipe. Com o passar dos minutos, o Brasil tomou conta do meio-campo e pressionou o adversário na saída de bola.

A primeira chance da Seleção Sub-17 foi com Lincoln, em chute de fora da área defendido pelo goleiro. O gol não demorou a sair: em belo lançamento de Lincoln, Eronildo tocou na saída de Ureta.

O segundo quase saiu em cruzamento de Kléber pela direita, mas a zaga interveio antes que Leandro pudesse finalizar. No fim do primeiro tempo, uma jogada que merecia o gol: desde a zaga, com Guilherme, a bola passou de pé em pé até chegar a Kléber. O lateral cruzou para Lincoln, que escorou e Evander arrematou de primeira, por cima do gol.

O empate chileno veio em cobrança de falta de Meléndez, ainda no fim do primeiro tempo. Não demorou dois minutos para o Brasil desempatar: Eronildo fez boa jogada pelo meio e acionou Lincoln, que chutou no canto esquerdo.

No segundo tempo, o técnico Carlos Amadeu mudou todo o time. Logo após sofrer o gol de empate, marcado de pênalti por Meléndez, a equipe brasileira tomou a iniciativa. e chegou ao terceiro.

Após cobrança de escanteio de Vitinho, a zaga chilena rebateu, e Matheuzinho pegou de primeira, em um chute de rara precisão. No ângulo. Certeiro. Atrás no placar, o adversário abriu o jogo. Aproveitando os espaços, novamente o camisa 17 brasileiro brilhou. Ele recebeu passe de Léo Jabá, driblou o goleiro Azua, cortou o zagueiro e completou para o gol vazio.

Léo Jabá quase aumentou a conta, de pênalti, mas a bola parou na trave. No fim do jogo, ainda deu tempo de Geovane arrancar pela esquerda e chutar no alto, sem chances para o goleiro chileno: 5 a 2.

Está tudo pronto. A próxima parada da Seleção Sub-17 é na Coreia do Sul. O time embarca para o outro lado do mundo para disputar a Suwon Cup, torneio que prepara o Brasil para a disputa do Campeonato Mundial da categoria, em outubro, no Chile.

Seleção: Felipe (Lucas); Kléber, Ronaldo (Éder Militão), Guilherme e Caíque (Rogério); Matias, Andrey (Liziero), Evander (Matheuzinho) e Lincoln (Geovane); Leandro (Vitinho) e Eronildo (Léo Jabá; Yan). Técnico: Carlos Amadeu.

*Informações de Cbf.com.br.

Deixe sua opinião

Loading...