Zé Ricardo acredita que Flamengo chega forte no mata-mata da Copinha

O Flamengo garantiu a primeira colocação do Grupo 24 da Copa São Paulo de Futebol Júnior após vitória por 3 a 1 sobre o União Mogi, na última quinta-feira (7). Foram três triunfos no total, contra RB Brasil (2 a 1), Palmeira-RN (5 a 1) e União Mogi (3 a 1).

Flamengo se classificou antecipadamente (Foto: divulgação/ Flamengo)
Flamengo se classificou antecipadamente (Foto: divulgação/ Flamengo)

Mesmo com o bom desempenho, o técnico José Ricardo acredita que a equipe chega forte no mata-mata.

“Deixamos um pouco a desejar no primeiro tempo contra o Red Bull Brasil e melhoramos no segundo tempo. Contra o Palmeira (RN), apesar do placar, também cobrei um pouco mais dos jogadores por termos dado muitos contra-ataques para o time deles, e contra o União Mogi corrigimos isso. Acho que estamos em uma crescente. Acredito que o Flamengo vai forte para o mata-mata. Esperamos chegar bem longe na competição”, disse.

Na partida contra o União Mogi, Zé poupou a maioria dos titulares já pensando na próxima fase. Dos jogadores que iniciaram a partida contra o Palmeira, pela segunda rodada, apenas o zagueiro Léo Duarte e o volante Ronaldo começaram jogando.

“Tivemos essa preocupação (do cansaço), mas também pesamos bastante o jogo porque, dependendo do resultado, poderíamos perder a liderança. Com a sequência de jogos, a equipe do União Mogi evoluiu e criou algumas dificuldades para nós, com uma marcação bem baixa e aproveitando o contra-ataque. A pauta da nossa preleção foi ter paciência para jogar, pois já esperávamos um posicionamento assim. Fiquei satisfeito porque os meninos entraram e tiveram comprometimento em fazer aquilo que pedimos. Foi uma vitória justa”, explica.

O Flamengo encara no próximo domingo o Brasília, que terminou na segunda posição do Grupo 23. A partida ocorre novamente em Mogi das Cruzes, no Nogueirão, às 20h30, em jogo válido pela segunda fase da Copinha.

Deixe sua opinião

Loading...