Zagueiro suspenso por doping deve deixar o Santos

O zagueiro Gabriel Oliveira não deve ter mais chances no Santos. O defensor de 22 anos, suspenso até março por doping flagrado em 2019, tem contrato até 25 de fevereiro e a tendência é deixar a Vila.

Gabriel Oliveira chegou ao Peixe em 2018. Foto: Divulgação/ Santos FC

O jovem foi suspenso por 18 meses após ser pego em exame antidoping no dia 29 de setembro de 2019, em duelo entre Santos e Flamengo, pelo Brasileirão Sub-20. Ele foi flagrado pelo uso de hidroclorotiazida, clorotiazida e furosemida, substâncias diuréticas proibidas pela Agência Mundial Antidopagem.

Após um imbróglio judicial, no qual o atleta tentou provar a origem das substâncias – o medicamento natural Naturale Detox -, foi feito um acordo para a redução da pena para dez meses. No entanto, o TJD não homologou e, em novo julgamento sem provar a origem das substâncias, a punição foi mantida.

Em entrevista à Gazeta Esportiva, Ricardo Ferrarezi falou que a intenção do zagueiro é renovar, citou propostas e detonou a antiga gestão do clube, feita pelo ex-presidente José Carlos Peres.

“Ele foi suspenso por um ano e seis meses. Um médico à época autorizou o remédio para retenção de líquido. Médico viu a bula e autorizou. Clube não deu assistência alguma, nada. Ligávamos e não atendiam. Pagamos advogado e contraprova do doping. Mais de R$ 30 mil nossos. Absurdo o que Peres fez no Santos”, disse.

“Ele quer a renovação. Fala que o clube investiu nele e não conseguiu jogar. Ele só quer ficar, com o mesmo salário, sem aumento, sem nada. Só quer oportunidade. Ele foi procurado no Brasil, Bélgica e Portugal, mas quer ficar. Inclusive, ele recebeu uma proposta de 1,5 milhão de euros em 2018 e Peres não liberou. Poderíamos entrar na Justiça, mas Gabriel não quer isso. Só quer ficar”, completou o empresário.

Procurado pela Gazeta Esportiva, Peres negou conhecer a situação do atleta. “Estou surpreso. Nunca fui notificado sobre esse caso do Gabriel. E se não sou demandado, como poderia ajudá-lo? Se eu fosse avisado, tentaria ajudar”, falou.

Gabriel Oliveira iniciou sua carreira no Vitória e chegou ao Santos em 2018. O clube pagou R$ 1,5 milhão pelo jovem, que acumulava passagens pelas seleções de base – inclusive como capitão . Ele fez três partidas no Torneio de Toulon de 2017.

Pelo Peixe, Gabriel atuou em 21 partidas pelo time sub-20 e 17 pelo sub-23, além de integrar treinos da equipe principal.

Veja alguns lances de Gabriel Oliveira

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...