Zagueiro do Santos comemora convocação para Seleção Sub-20
Convocado para integrar a Seleção Brasileira Sub-20 no período de cinco dias de treinamento, o zagueiro Róbson, do Santos, é só alegria. Realizando um sonho de infância, o zagueiro, de 18 anos, agradece a oportunidade e garante que pretende corresponder para que sua presença seja constante nas convocações.
“Representar o meu País é um sonho que tenho desde criança, e essa convocação significa muito para mim. Pretendo corresponder da melhor forma, é uma oportunidade única. Vão ser cinco dias de treinamento, e venho me preparando para que, amanhã ou depois, eu possa retornar à Seleção.”
O defensor soube da sua convocação, na última sexta-feira (1º), após amistoso do Santos contra o Atlético Sorocaba, em Sorocaba. Na ocasião, Robson recebeu a notícia em forma de brincadeira pelo técnico Marcos Soares. Segundo o jovem, foi o momento mais feliz de sua vida.
“O professor me chamou e fez uma brincadeira comigo, falando que eu estava devendo dinheiro para ele. Não entendi muito bem o que ele estava querendo dizer e disse que não estava devendo dinheiro (risos). Aí, ele falou que eu estava, porque fui convocado para a seleção brasileira. Naquele momento, eu não sabia se corria, se chorava, mas foi o momento mais feliz da minha vida. Mais um passo que pude dar e fico muito feliz”.
Róbson chegou ao Santos em 2008, quando tinha apenas 11 anos. Desde então, é tratado como uma das grandes joias da base santista.