Zagueiro do Flamengo monta biblioteca para jogadores da base

Em tempos onde muitos costumam dizer que não é possível se dedicar ao futebol e estudar ao mesmo tempo, um jogador do Flamengo resolveu mostrar que se está difícil frequentar uma faculdade, ou até mesmo o colégio, há outros meios de se obter conhecimento sem comprometer a rotina intensa de treinos e jogos desde as divisões de base.

Wallace criou minibiblioteca para os jovens das divisões de base do Flamengo (Foto: reprodução/Falando de Flamengo)
Wallace criou minibiblioteca para os jovens das divisões de base do Flamengo (Foto: reprodução/Falando de Flamengo)

O zagueiro Wallace, de 27 anos, teve uma atitude no mínimo inusitada diante do meio e criou uma minibiblioteca para estimular a leitura dos jogadores que integram as categorias de base do Rubro-Negro. Tudo foi financiado pelo próprio atleta, que comprou armários e arrecadou centenas de livros sobre esporte, economia, história e outros, além dos que já pertenciam a sua coleção particular.

O baiano, revelado pelo Vitória, ainda pediu a ajuda de outros jogadores que se interessam pela leitura, e de amigos, que doaram outras publicações com o objetivo de garantir o passatempo aos atletas do Sub-15, Sub-17 e Sub-20 do Urubu. Esta não é a primeira vez que Wallace faz “campanha” para estimular a leitura. Ele já havia criado um site chamado “O Wallace leu”, onde faz crônicas das obras que já teve contato. Belíssima iniciativa.

Deixe sua opinião

Loading...