Loading...

Zagueiro do Atlético-MG se inspira em grandes nomes para chegar à Seleção Brasileira

Isaque é um dos destaques da base do Atlético-MG. O zagueiro, que recém completou 19 anos, jogou diversas vezes em categorias acima de sua idade. Ele acumulou títulos desde que chegou ao clube e já sonha com voos maiores na careira.

Isaque é titular da equipe sub-20 atleticana. Foto: Divulgação/ Atlético

O defensor, natural de Matão, interior de São Paulo, começou a carreira aos dez anos, na escolinha do Fantik, “Eu tinha dez anos quando comecei a treinar lá, sem custo nenhum. O Fantique foi quem me levou pra fazer testes em diversos clubes e também me colocou como zagueiro, pois comecei no meio.”, disse Isaque.

Sua primeira oportunidade foi no Novorizontino, onde ele se destacou no Campeonato Paulista sub-15. “Fui para o Novorizontino com 13 para 14 anos e fiquei um ano e meio lá. Disputei dois paulistas sub-15. Foi o clube que me deu a primeira oportunidade e que serei eternamente grato”, contou o defensor.

No Atlético desde 2016, Isaque acumula títulos. Foi bicampeão Mineiro sub-17 em 2017 e 2018, e sub-20, em 2017 e 2019, além da conquista da Taça BH sub-17 de 2017. Líder, ele foi capitão da equipe sub-18 no ano passado. Mesmo com apenas 18 anos, o zagueiro já foi titular da equipe atleticana na Copa São Paulo deste ano, gerando grande expectativa no clube e na torcida.

Para trilhar uma carreira de sucesso, Isaque se inspira em grandes nomes que, assim como ele, começaram a carreira no interior de São Paulo. “Eu me inspiro em algumas carreiras, uma delas é a do Márcio Santos, que também começou no Novorizontino e foi campeão da Copa do Mundo. Também admiro a carreira do Felipe, que começou no Bragantino, foi campeão brasileiro pelo Corinthians e hoje está no Atlético de Madrid. Esses são dois atletas que eu admiro muito, pois começaram de baixo e conquistaram coisas grandes”, comentou.

E o sonho do defensor atleticano é ter o mesmo destino de seus ídolos: a seleção brasileira. “Eu pretendo construir uma história que inspire outras pessoas, com títulos e vitórias. Eu busco ser o melhor em tudo o que faço, principalmente no futebol. Tenho o sonho de ganhar uma Copa do Mundo, é o sonho que mais quero realizar, concluiu.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...