Loading...

Zagueiro destaca pontos fortes do Ceará, líder geral na primeira fase do Brasileirão de Aspirantes

O Ceará fechou a primeira fase do Brasileirão de Aspirantes com a melhor campanha geral. Seis vitórias, um empate e uma derrota em oito jogos. Mirando a segunda fase do torneio, o time colhe os frutos da boa campanha, vista nos principais aspectos do jogo.

Alan foi titular em sete das oito partidas do Ceará no Brasileiro de Aspirantes. Foto: Divulgação/ Ceará SC

Diante de equipes tradicionais do futebol brasileiro, o Vozão mostrou força para emplacar o melhor ataque (21 gols marcados) e uma das melhores defesas (sete gols sofridos). Para o zagueiro Alan, titular em sete das oito partidas, a busca pela vitória a todo momento foi fundamental para os resultados.

“Tivemos jogos difíceis e de altíssimo nível na primeira fase. O pensamento ao entrar em campo era sempre o mesmo: ‘buscar os três pontos’. Nós sabíamos das dificuldades que cada partida trazia e estávamos focados em conquistar nosso objetivo”, disse.

O defensor de 21 anos ressalta que um dos pontos mais fortes do Ceará é o poder mental. A equipe não se deixa abalar e coloca em prática a qualidade técnica do elenco.

“Nosso elenco tem qualidade e graças ao trabalho coletivo obtivemos os resultados positivos. Outro ponto muito importante a se frisar é o controle emocional que desenvolvemos, não nos abalamos fácil tampouco nos desmotivamos quando saímos atrás do placar, e isso foi essencial para seguirmos em frente”, destacou.

A campanha da primeira fase, no entanto, já é passado. O Vozão se prepara para uma segunda fase concorrida, na qual integra o Grupo C, ao lado de Avaí, Grêmio e Vila Nova. Alan pede foco para que o time mantenha o bom desempenho e possa sonhar com as semifinais.

“Vamos pegar grandes equipes que também fizeram grandes jogos, mas estamos confiantes para dar continuidade ao trabalho. Só dependemos de nós mesmos e sabemos que temos potencial para crescermos na fase final. Manter o alto nível, tanto competitivo quanto emocional é o que vai nos levar ao topo”, finalizou.

O time sub-23 alvinegro volta a campo pela primeira rodada da segunda fase do Brasileirão de Aspirantes na próxima segunda (30), às 15h, diante do Grêmio, no CT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...