Yan Couto fala de expectativa para jogar no Manchester City

Uma das principais revelações brasileiras no Mundial sub-17, vencido pela Seleção no fim do ano passado, Yan Couto está na expectativa para ir à Inglaterra. Vendido pelo Coritiba ao Manchester City, o lateral -direito de 17 anos revelou ter conversado com o técnico Pep Guardiola e encontrado os brasileiros do elenco.

Yan Couto se destacou no Mundial sub-17. Foto: Lucas Figueiredo/ CBF

Yan viajará em definitivo em junho, quando completa 18 anos.  Após uma negociação de 6 milhões de euros (cerca de 30 milhões de rais na época), com possibilidade de bônus de mais 6 milhões, o lateral foi à Inglaterra assinar contrato e teve contato com o goleiro Éderson, o zagueiro Fernandinho e o atacante Gabriel Jesus.

“Já tomei café com os três. Me receberam super bem, me deram atenção, fizeram brincadeiras… Tive uma relação mais próxima com o Fernandinho. No ano passado, já tinha jantado com ele. Quando fui em fevereiro, jantei de novo, até com a família. Mas os três são gente boa. Espero que a gente fique próximo e que eu possa ir me aproximando do grupo. Eles, com certeza, vão me ajudar nisso”, contou Yan em entrevista ao GloboEsporte.com.

E não foi só com os jogadores brasileiros que o lateral conversou. Ele revelou também que teve contato com os dirigentes do clube. “Quando eu fui em fevereiro, já tive uma conversa com o Guardiola e com os diretores. Eles me desejaram boas-vindas e boa sorte. É um momento muito especial para mim, a realização de um sonho. Claro que ainda não me apresentei de verdade ao clube. Venho falando com o representante do City no Brasil. Ele vai me informando, mas, por enquanto, não tem nenhuma data de apresentação”.

Yan foi revelado pelo Coritiba e subiu ao elenco profissional neste ano. Foram duas partidas n Campeonato Paranaense. Ele fez sua estreia na vitória sobre o Cianorte, por 2 a 0, saindo do banco. Depois, foi titular no empate por 1 a 1 com o Toledo. Com a paralisação, Yan ainda não sabe se fará mais um jogo pelo Coxa, mas quer uma despedida.

“Eu espero fazer minha última partida pelo Coxa. Vou sentir muita falta, um clube que eu amo, a torcida me acolheu muito bem, o clube também. Só agradecer. Espero poder fazer meu último jogo e me despedir por um tempo. Nos primeiros jogos, acho que pude ir muito bem, contribuir com o time. Consegui me desenvolver bem. Um pouco de nervosismo, claro, mas faz parte. Espero ajudar mais ainda o Coritiba”, concluiu.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...