Loading...

XV de Piracicaba vira, elimina Elosport e fecha como primeiro geral no Paulistão Sub-20

O XV de Piracicaba fechou a primeira fase do Paulistão Sub-20 como o melhor time do torneio. A equipe venceu de virada, por 2 a 1, e eliminou o Elosport na tarde desta segunda (30), no Barão de Serra Negra, em Piracicaba, pela sexta rodada.

XV de Piracicaba venceu todos os seus jogos no torneio. Foto: Vitor Prates

Com o resultado, o Nhô Quim terminou a fase de grupos com a melhor campanha geral, na liderança do Grupo 2, com 18 pontos. Já o Elosport ficou na terceira posição, com quatro pontos.

Nas oitavas de final, o time de Piracicaba pegará o Santos, que fechou a primeira fase na terceira posição do Grupo 6, em casa. O duelo, em jogo único, ainda terá data e horário definido pela FPF.

Precisando da vitória para seguir vivo no torneio, o Elosport abriu o placar no primeiro minuto de partida. Júlio recebeu passe, infiltrou e tocou na saída do goleiro. Mas a reação do XV veio quatro minutos depois. Após cobrança de escanteio curta, Ismael cruzou e Crígor cabeceou para deixar tudo igual.

O duelo ficou aberto. Os donos da casa criaram chances para virar, mas o Elosport quase marcou no fim da primeira etapa. Os visitantes tiveram a maior oportunidade aos 19 minutos do segundo tempo, mas Thomas defendeu a cobrança de pênalti de Afonsinho.

Depois de algumas chances, o Nhô Quim virou a partida aos 39. Igor recebeu passe em profundidade e tocou no canto para dar números finais ao jogo.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...