Xodó do Botafogo ganha elogios do técnico Ricardo Gomes
Boas atuações, gols e xodó da torcida de um time como o Botafogo aos 17 anos. Não há como dizer que o atacante Luis Henrique Taffner está sem moral no clube. No entanto, o jogador apareceu menos na reta final da Série B do Campeonato Brasileiro, logo depois que voltou de um modesto Mundial Sub-17, onde o Brasil caiu nas quartas de final para a Nigéria, que acabou com o título.
Contudo, se engana quem pensa que Luis Henrique foi preterido pelo técnico Ricardo Gomes pelo que fez ou deixou de fazer dentro de campo. Nesta terça-feira (1), o treinador elogiou o prodígio e revelou que precisou preservá-lo em função da pressão pelo acesso e o título da segunda divisão. Com isso, Luis Henrique deve ganhar mais oportunidades para mostrar seu futebol em 2016.
“Não tem nenhum setor carente. Eu preservei o Luis Henrique porque ele tem 17 anos. Imagina a obrigação de fazer gol no Botafogo? É difícil. O atacante tendo que marcar, este era o cenário. Acho que ele vai dar muitas alegrias à torcida do Botafogo em 2016”, analisou, segundo publicado pelo Uol Esportes.
O contrato de Luis Henrique com o Alvinegro vai até o fim de 2017. Ele possui uma multa rescisória estabelecida em R$ 60 milhões e o clube é detentor de 90% dos seus direitos econômicos. Recentemente, ele foi alvo de especulações no futebol inglês.