Loading...

Welberty volta ao Sport Recife e quer espaço no time profissional

Após uma rápida passagem pelo Tombense, onde fez sua estreia como profissional, o atacante Welberty está de volta ao Sport Recife. O jogador de 18 anos retorna, inicialmente, para reforçar o time sub-20 na sequência do Brasileirão.

Welberty volta ao Sport após passagem pelo Tombense. Foto: Divulgação/ Sport Recife

Apesar de integrar as categorias de base, onde foi campeão pernambucano sub-15, sub-17 e sub-20. Welberty mostra que vai brigar por um espaço no elenco profissional.

“No Sport eu quero me desenvolver mais ainda, a base do Sport tem bons jogadores então quero chegar para brigar por vaga, quero estar no time titular e vou trabalhar a cada dia para isso. Sinto que em todas as categorias eu cumpri meu objetivo, e agora meu maior objetivo é estar no elenco principal do time, entre os grandes”, disse.

Revelado pelo Fluminense-PI, o jovem fez 26 partidas e marcou três gols entre as equipes sub-17 e sub-20 no ano passado. Em 2020, ele foi emprestado ao Tombense, onde fez uma partida, sua primeira como profissional. O atacante comentou sobre a experiência de estrear logo nas semifinais do Campeonato Mineiro.

“Estrear no profissional em uma semifinal de campeonato mineiro foi uma das melhores sensações que eu já tive, isso ficou marcado para mim. Sem dúvida no Tombense eu ganhei muita experiência, fiz amigos também e fui muito feliz aqui”, comentou o jogador, vice-campeão estadual pelo time de Tombos.

O sub-20 rubro-negro volta a campo pela 13ª rodada do Brasileirão neste sábado (21), às 15h, diante do Cruzeiro, no SESC Venda Nova, em Belo Horizonte. A equipe é a 14ª colocada do torneio, com treze pontos.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...