Volta Redonda retoma treinos do sub-20 mirando Campeonato Carioca
A equipe sub-20 do Volta Redonda voltou aos treinos presenciais nessa segunda (17) após cinco meses de paralisação devido à pandemia do novo coronavírus. O time mira a volta do Campeonato Carioca, marcada para 9 de setembro.
O Voltaço realizou 34 exames de COVID-19, os quais apontaram que quatro atletas já tiveram contato com o vírus, mas estão recuperados.
Além dos testes, o clube segue um protocolo semelhante ao executado no profissional, com higienização de materiais, grupo dividido e medição de temperatura corporal.
Os treinos estão sendo realizados no campo da Escola Técnica Pandiá Calógeras. Segundo o técnico da equipe, Marco Aurélio, os trabalhos não serão retomados do zero, já que o elenco realizou treinos virtuais durante o período de isolamento.
“Não vamos começar o trabalho do zero e vamos conseguir criar um planejamento para evoluir a preparação até chegarmos bem no dia 9. Claro que neste primeiro momento vamos dar um foco maior para a parte física, mas também teremos momentos para trabalhar a parte técnica e tática”, disse.
O Voltaço voltará aos gramados no dia 9 de setembro, quarta-feira, às 15h, diante do Bangu, em jogo válido pela segunda rodada do estadual marcado para o CT Oscar Cardoso, no bairro Aeroclube.
Na primeira rodada da Taça Guanabara, a equipe visitou o Botafogo e empatou por 2 a 2.