Loading...

Volante Jordan Souza treina forte para se recolocar no mercado

A interrupção das competições e atividades no futebol, devido à pandemia do novo coronavírus, atrapalhou os planos de muitos atletas que buscavam espaço após deixar as categorias de base. Um deles é o volante Jordan Souza, de 22 anos, que busca um novo clube para voltar a atuar em alto nível.

Jordan defendeu as equipes sub-20 e sub-23 do Corinthians. Foto: Divulgação/ Corinthians

“Meu objetivo neste momento é voltar a jogar em alto nível o mais rápido possível depois dessa paralisação. Estou me preparando para assim que tudo reabrir normalmente, na medida do possível, eu esteja empregado em um clube de alto nível”, disse.

O volante traçou uma carreira vitoriosa nas categorias de base. Após um início rápido no Bangu, aos 12 anos, ele se transferiu para o Botafogo , onde ficou oito anos. Lá, o volante chegou a ser convocado para a seleção brasileira sub-15 e foi campeão brasileiro sub-20 em 2016, somando outros cinco títulos.

Contratado pelo Corinthians em 2018, Jordan integrou a equipe sub-20. Chegou a ser emprestado ao Cianorte-PR no início de 2019 e voltou ao clube para a disputa da Copa Paulista com a equipe sub-23. Com o contrato vencendo em dezembro, o atleta não teve o vínculo renovado.

Sobre suas passagem pelos Alvinegros, Jordan acredita que teve uma trajetória vitoriosa na base.

‘Meu período na base do Botafogo juntamente com a do Corinthians foi de bastante aprendizado. Ao meu ver, fui muito vitorioso em ambos os clubes. Sempre joguei e cheguei às finais dos principais campeonatos da base. Em questão de experiência, foi muito proveitoso, acredito que foi um balanço positivo essas últimas temporadas”

Com o sonho de jogar no futebol europeu, o volante de 1,73 metros conclui dizendo que se inspira em três craques de sua posição. “Dentro de campo eu me inspiro muito no Casemiro, do Real Madrid, por ser da mesma posição, também gosto do estilo de jogo do Iniesta e do Thiago Alcântara. São as três principais inspirações que eu tenho na minha carreira”, finalizou.

Veja alguns lances de Jordan Souza

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...