Loading...

Volante ex-Cruzeiro reforça time sub-20 do Botafogo

O Botafogo acertou a contratação do volante Guilherme Liberato, de 19 anos. O jogador, que estava no Cruzeiro em 2020, assinou contrato nessa terça (27) e já está regularizado para reforçar o time sub-20.

Guilherme Liberato já foi regularizado. Foto: Arquivo Pessoal

O jovem foi dispensado pela Raposa no ano passado ao se envolver em uma ato gravíssimo de indisciplina após uma partida da equipe sub-20 em Chapecó, pelo Brasileirão. O Cruzeiro manteve 30% dos seus direitos e liberou o jovem.

“Estou muito feliz de vir para o Botafogo, que é um clube de tanta tradição no futebol brasileiro e que, principalmente, tem uma base muito forte e que utiliza seus jogadores. Aqui sei que poderei crescer e ter oportunidades. Vou dar o meu máximo aqui com os meus companheiros para buscar o meu espaço na equipe principal”, disse por meio da assessoria.

Guilherme Liberato chegou a Minas Gerais em 2019, após passagem pelo Juventus-SP. Foram 15 jogos – oito como titular – e dois gols pela equipe sub-20 no ano passado, além de ter sido relacionado para uma partida do Campeonato Mineiro.

Na base do Alvinegro, o volante poderá estrear na próxima quarta (05), às 15h, no duelo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, diante do São José-RS, no CEFAT, em Niterói.

Veja alguns lances de Guilherme Liberato

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...