Volante do Vasco Sub-20 assume condição de líder

No futebol moderno a função de líder da equipe não é somente desempenhada pelo capitão escolhido pelo treinador, mas também pelos atletas que se sentem na obrigação de orientar e chamar a responsabilidade para si em determinadas ocasiões. Este é o caso do volante João Victor, do time Sub-20 do Vasco. Em entrevista ao site oficial do clube, ele, que está disputando a Copa Ipiranga Sub-20 com o Cruzmaltino, revelou ter assumido a função e destacou o apoio do grupo para que ele pudesse se colocar desta forma.

“Eu sempre tive dentro de mim esse espírito de liderança, mas fui soltando aos poucos aqui dentro do sub-20. A confiança dada pelo treinador, pelo restante da comissão técnica e pelos atletas, que me respeitam muito, ajudaram isso a aflorar. Eu tento apoiar todo e estar junto em todos os momentos. Isso é o que tento passar para eles. É um momento especial, pois disputo posição com inúmeros jogadores de qualidade. Procuro sempre trabalhar firme para fazer boas partidas, ajudar o grupo e continuar jogando”, disse.

João Victor treina cobrança de faltas (Foto: Carlos Gregório Jr./Vasco)
João Victor treina cobrança de faltas (Foto: Carlos Gregório Jr./Vasco)

João Victor está no Vasco desde 2009 e atravessa seu melhor momento no clube. Aos 18 anos, o jogador tem maturidade o suficiente para se manter tranquilo quanto ao começo apenas regular da equipe na Copa Ipiranga Sub-20 e garante que o elenco está focado para crescer no torneio.

“Estávamos com aquela tensão da estreia na primeira partida. Por conta da longa viagem, a equipe também estava um pouco cansada. Não fizemos uma boa partida tecnicamente, muito menos taticamente. Nosso time estava um pouco perdido, acuado. Contra o Palmeiras, estivemos mais atentos, melhores tecnicamente e, consequentemente, saímos com a vitória. Estamos trabalhando bem, com muito foco. Nosso objetivo é ganhar os dois próximos jogos para chegar na próxima fase com moral,. Queremos ir longe nessa competição”, finalizou.

O Vasco encerrou a quinta-feira (10) com apenas um ponto atrás do líder do Grupo C, o Internacional. Palmeiras e Atlético-MG, no entanto, venceram e possuem os mesmos quatro pontos do Gigante da Colina na competição nacional.

Deixe sua opinião

Loading...