Loading...

Volante do clube nos anos 90, Elder Campos assume sub-17 do Santos

O Santos terá um campeão pelo clube nos anos 90 no comando do time sub-17 a partir desta quarta (21). Elder Campos, ex-volante do Peixe, é o novo treinador da equipe, que disputa o Brasileirão da categoria.

Elder Campos esteve na Portuguesa Santista por cinco anos. Foto: Divulgação/ Tática Assessoria

O técnico de 44 anos atuou pelo Peixe entre 1996 e 1999 e conquistou o Torneio Rio São Paulo em 1997 e a Copa Conmebol no ano seguinte. De volta à Vila, onde inicia os treinos nesta quarta, ele demonstrou muita alegria em sua nova missão.

“Tive uma boa trajetória pelo Santos no início da minha carreira como atleta e, agora, 21 anos depois, retorno como treinador da base. Fiquei muito feliz com o convite e me sinto preparado e entusiasmado para fazer um grande trabalho, ajudando na revelação de novos talentos para o clube”, disse.

Como atleta, Elder também passou por times do interior paulista, como Novorizontino, Inter de Limeira e Guarani, além de ter atuado por Vasco, Portuguesa, Sport Recife, América-MG, Santa Cruz entre outros e ter conquistado a Copa do Brasil de 1999 com o Juventude.

Após encerrar sua carreira em 2010, ele trocou os gramados pelas salas de aula e se tornou pós-graduado em Educação Física e dono da Licença B da CBF (cursa atualmente a Licença A), e de outros cursos de especialização.

Como treinador, Elder Campos iniciou sua trajetória na Portuguesa Santista em 2015, na categoria sub-11 e passou pelo sub-15 entre 2016 e 2018, pelo sub-17 em 2019, sub-20 no início do ano e profissional na sequência do Campeonato Paulista A2 de 2020.

A estreia do novo técnico deve acontecer na sexta (23), às 15h, diante do Vitória, no CT Rei Pelé, pela quarta rodada do Brasileirão sub-17. O Peixe, que vinha sendo comandado pelo auxiliar Raphael Bahia após a subida de Rodrigo Chip ao sub-20, é o quarto colocado do Grupo B, com seis pontos.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...