Volante de 19 anos volta ao Santos três anos após saída polêmica
Depois de Jean Chera, mais um jogador que fez pressão para sair do Santos está de volta ao clube. Trata-se do volante Robertinho, hoje com 19 anos. De acordo com o blog “Quem não sonhou?”, do Lancenet!, o jogador não teve seu contrato com o São Paulo renovado e deixou o clube.
Por ironia do destino, Robertinho era do próprio Santos antes de fazer pressão para sair do Peixe e rumar ao rival graças à uma proposta maior. Ele chegou a integrar o time Sub-15 dos Meninos da Vila, após ser descoberto no Vitória. No São Paulo desde 2012, teve uma trajetória difícil, pois a disputa pela titularidade era acirrada e vivia em conflito com as comissões técnicas do Tricolor e da Seleção Brasileira de base.
Por isso, o clube não fez questão em ampliar seu vínculo contratual e ele retornou ao Santos beneficiado pelas saídas de diversos jogadores do clube, em função da nova política salarial do Peixe. O volante nascido em Salvador também vinha sendo sondado pelo Corinthians, mas a negociação não avançou.