Loading...

Vitória tem grupo de atletas do time sub-20 infectados pela COVID-19

Um grupo de atletas que disputa o Brasileirão sub-20 pelo Vitória está contaminado pela COVID-19. O clube baiano divulgou a informação nessa quarta (14, mas não informou o número de infectados e suas identidades.

Vitória tem quatro pontos no Brasileirão sub-20. Foto: Ascom/ ECV

O elenco sub-20 rubro-negro está confinado no alojamento do clube, aumentando os riscos de contágio dentro do grupo.

Assim como no profissional, o protocolo de saúde promovido pela CBF para os torneios de base prevê testes de COVID-19 antes de todas as partidas e isolamento de jogadores contaminados.

O Vitória entrou em campo nessa quarta e foi derrotado pelo Bahia, por 1 a 0. 18ª colocada com quatro pontos, a equipe volta a campo no próximo domingo (18), às1 5h, diante do Sport Recife, no Barradão, em Salvador.

Leia o comunicado oficial

O Esporte Clube Vitória informa que um grupo de atletas da categoria sub-20 foi diagnosticado com a Covid-19, após exame realizado recentemente, atendendo ao protocolo da Comissão Médica Especial da CBF (Confederação Brasileira de Futebol).

Vale ressaltar que os atletas apresentam sintomas leves e alguns deles já estão recuperados, participando normalmente das atividades. Os que ainda aguardam passar o tempo do isolamento estão assintomáticos, não oferecem nenhum risco e o clube segue adotando todas as providências previstas no protocolo do Ministério da Saúde.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...