Loading...

Vitória marca nos acréscimos, bate Fluminense-PI e conquista Copa do Nordeste Sub-20

O Vitória conquistou pela sexta vez a Copa do Nordeste Sub-20. Com um gol de Alisson aos 47 minutos do segundo tempo, a equipe venceu o Fluminense-PI, por 1 a 0, na tarde deste sábado (18), em Pituaçu, Salvador, pela final do torneio.

Vitória é o maior campeão do Nordestinho. Foto: Jhony Pinho/ CBF

Esse foi o sexto título rubro-negro na competição, ampliando a diferença para os rivais como o maior campeão do torneio. A campanha vitoriosa do Leão somou seis vitórias, um empate e uma derrota, 14 gols marcados e três sofridos – melhor defesa do campeonato. Samuel, do Fluminense-PI, foi o artilheiro, com sete gols.

O jogo

O primeiro tempo foi de poucas emoções. Mais presentes no ataque, os baianos tiveram as duas melhores chances para marcar, ambas com o camisa 9 Ronaldo, mas que não superaram o goleiro Sebastião.

Os visitantes, que só haviam ameaçado em arremate de longe de Diego, se soltaram mais na etapa final, porém viram o Leão assustar em dois lances. Primeiro, Wilcker arriscou da entrada da área sobre o gol. Depois, foi a vez de Alisson acertar a trave em batida rasteira pela esquerda.

O Vaqueiro apostou nos contragolpes e ficou perto de marcar na reta final, desperdiçando boas jogadas. O castigo veio nos acréscimos. Aos 47, Wilcker ganhou da marcação pela direita e cruzou rasteiro para Alisson completar na área e garantir o título.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...