Vitória empata com o Atlético-PR e se classifica na Taça BH Sub-17

O Vitória fez o suficiente para terminar a primeira fase da Taça BH Sub-17 com a classificação para a segunda nesta quinta-feira (16), ao empatar em 1 a 1 com o Atlético-PR e chegar aos 10 pontos no grupo 8. O Leão é o primeiro da chave, e só perderá a liderança se o Furacão, que ainda joga contra o Santos, vencer por oito gols de diferença.

Time baiano deve ficar na liderança do grupo 8 (Foto: Divulgação)
Time baiano deve ficar na liderança do grupo 8 (Foto: Divulgação)

O JOGO
O Vitória sofreu um gol logo no início. Após bola esticada nas costas da defesa do Leão aos sete minutos, o ataque do Furacão tabelou e Renzo abriu o placar. No entanto, o time baiano cresceu de produção após levar o primeiro gol e foi para cima. Aos 36 minutos, Yan fez boa jogada e tocou para Potó, que ganhou na corrida para o defensor, invadiu a área e foi derrubado: pênalti. Eron, aniversariante do dia e artilheiro da Taça BH com oito gols, deslocou o goleiro na cobrança e empatou.

No segundo tempo, o Vitória, que só precisava do empate para garantir a classificação, continuou pressionando. Antes disso, no intervalo, o técnico João Burse deu indícios de que não estava satisfeito e sacou um zagueiro para colocar um atacante em campo. Contudo, a estratégia não deu muito certo. Apático, o Atlético também não assustou muito e o placar não mudou novamente.

Com sete pontos, sete gols marcados e um jogo a menos, o Atlético-PR encara o Santos, sábado (18), às 17h, para definir a outra equipe classificada do grupo 8. No entanto, para ficar com a liderança, precisará vencer o alvinegro por oito gols de diferença, já que o Vitória possui um saldo positivo de 15 tentos.

Neste momento, o adversário do Leão seria o São Paulo, mas o time baiano ainda irá aguardar o resultado do duelo do Tricolor paulista com o Guarani, que acontece sábado, às 11h.

Deixe sua opinião

Loading...