Loading...

Vitória é superado pelo Fluminense em casa e cai no Brasileirão de Aspirantes

O Vitória não conseguiu a classificação à segunda fase do Brasileirão de Aspirantes. A equipe foi derrotada pelo já eliminado Fluminense, por 2 a 0, na tarde desta quinta (05), no Barradão, em Salvador, pela oitava e última rodada da primeira fase, acumulando a quarta derrota consecutiva.

Rubro-Negro precisava vencer para se classificar. Foto: Pietro Carpi/ ECV

Com o resultado,  o Rubro-Negro saiu do G-4 e ficou na sexta posição do Grupo A, com oito pontos e fora da próxima fase. Já o Tricolor, que não tinha chances de classificação, pulou para o quinto lugar do Grupo B, com onze pontos.

O jogo

As principais chances do primeiro tempo vieram de bolas alçadas na área. Os cariocas ameaçaram com dois cruzamentos e cabeçadas sobre o gol no início, enquanto o Rubro-Negro respondeu em cobrança de falta fechada de Elivelton.

A melhor oportunidade baiana veio dos pés de Hitalo, que recebeu em velocidade e tocou rente à trave. A resposta tricolor saiu dos pés de João Neto, que obrigou o goleiro João Vitor a fazer boa defesa.

Precisando do triunfo para se classificar, os donos da casa foram para cima e acertaram a trave logo no primeiro minuto do segundo tempo. Aos 20, depois de Pedro Rangel salvar, os visitantes saíram no contragolpe. Alexandre Jesus recebeu pela esquerda, cortou o marcador e colocou a equipe em vantagem.

Mateusinho desperdiçou boa troca de passes pelo lado direito do ataque rubro-negro ao finalizar sobre o gol antes do Tricolor fazer o segundo. Aos 32, após lançamento e saída em velocidade, Matheus Martins recebeu na entrada da área e bateu colocado para ampliar. O Vitória tentou a reação com arremates de longe no fim, mas não evitou a eliminação.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...